O ex-secretário da Casa Civil de Santa Catarina, Douglas Borba, foi preso preventivamente na manhã deste sábado, dia 6, durante a segunda fase da Operação Oxigênio. Além dele, o advogado Leandro Barros também teve a prisão preventiva cumprida, conforme informações do Portal ND+.
A operação é um trabalho conjunto do Ministério Público (MPSC), Tribunal de Contas (TCE) e Polícia Civil. Hoje, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva. Os trabalhos acontecem em cinco municípios em três estados: Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.
A força-tarefa investiga crimes contra a administração pública em processo de dispensa de licitação para aquisição emergencial de 200 ventiladores pulmonares, a fim de auxiliar no enfrentamento da Covid-19. A aparelhagem custou R$ 33 milhões, pagos de forma antecipada, e entregues pela empresa depois do prazo estipulado.
O ex-secretário da Casa Civil e o advogado foram encaminhados para a sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Foto: Divulgação
Fonte: www.engeplus.com.br / ND+mais
Fonte: www.engeplus.com.br / ND+mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário