Uma forte tempestade com ventos intensos atingiu as cidades de Descanso e Belmonte, no Oeste de Santa Catarina, e deixou um rastro de destruição na tarde desta quarta-feira (10). A suspeita é que o fenômeno tenha sido um tornado.
Conforme divulgou a Defesa Civil na noite desta quarta, os ventos destruíram residências, uma escola, um ginásio e galpões. A tempestade também derrubou árvores e postes de energia elétrica, e diversas famílias ficaram desalojadas, sendo abrigadas na casa de parentes.
Equipes da Defesa Civil atuam desde o começo da noite de quarta-feira para prestar apoio. Lonas, telhas e colchões são distribuídos para as famílias afetadas.
Segundo o órgão, há dificuldade para acessar locais atingidos pelo possível tornado por conta da distância de algumas comunidades e da queda de postes e árvores.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, os meteorologistas estão analisando imagens dos radares meteorológicos e do levantamento de danos para definir o que ocorreu em Belmonte e Descanso.
Existe a suspeita de possível tornado ou microexplosão, mas o fenômeno apenas poderá ser classificado após avaliação que será realizada durante a manhã desta quinta-feira (11), nos locais atingidos.
Fotos: Defesa Civil, divulgação
Fonte: www.nsctotal.com.br
Fotos: Defesa Civil, divulgação
Fonte: www.nsctotal.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário