segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Colorado Lageano terá centro de treinamento próprio‏

CT começa a sair do papel

Em solenidade concorrida, governo do estado aprova a construção de centro de treinamento para o Inter



O projeto de um centro de treinamento para o Internacional está muito próximo de virar realidade. Na noite desta quinta-feira, o governador Raimundo Colombo deu pessoalmente o aval para o financiamento da obra, orçada em pouco mais de R$ 1,4 milhão.

O presidente do Inter, José Carlos Susin, acompanhado pelos diretores colorados Célio Bueno e Hélder Violandi, entregou em mãos o projeto ao governador. Realizada no salão de atos da Uniplac, a cerimônia, bastante concorrida, era para o anúncio de uma série de obras públicas do governo estadual. O projeto do CT ainda precisa passar por etapas burocráticas necessárias para iniciativas do gênero, mas o mais importante o clube já tem: a garantia do governador de que os recursos para o CT serão liberados.
O centro de treinamento ficará na área onde hoje fica a Associação de Veteranos e Ex-Profissionais de Lages (Avep). Os sócios da Avep poderão continuar a usar normalmente o espaço. A associação seguirá como controladora da área, que será cedida em comodato para o Inter.
Transformada em CT, a Avep passará a ter dois campos com medidas oficiais (hoje há apenas um), refeitório, novos vestiários (os atuais estão inutilizados), arquibancada para cerca de 500 espectadores, bancos de suplentes, sala de administração e alojamento com 24 dormitórios. 
O secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, reuniu-se duas vezes com a direção do Inter antes de o projeto ser anunciado oficialmente. Ele intermediou pessoalmente os contatos entre o clube e o governo do estado.
Foto Zé Rabelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...