Ontem, 17, o governo do Estado entregou um novo lote de tratores e implementos agrícolas para mais de 100 municípios catarinenses. O ato aconteceu no pátio da Secretaria da Agricultura, em Florianópolis. Os equipamentos custaram um total de R$ 11,5 milhões, e beneficiarão produtores rurais vinculados a associações e entidades rurais.
Os municípios foram escolhidos de acordo com o índice de incidência de estiagem nos últimos dez anos. Na Serra, Lages, São Joaquim, Otacílio Costa, Capão Alto, Anita Garibaldi, Urupema, Urubici, Bom Retiro e Rio Rufino foram contemplados. “O setor agrícola vem ganhando força na região, e os novos equipamentos darão um suporte ainda melhor a quem cumpre a nobre missão de produzir alimento para a população”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, Gabriel Ribeiro, que participou da cerimônia de entrega.
Em seu discurso, o secretário da Agricultura e Pesca, João Rodrigues, destacou a relevância das parcerias entre o poder público e os produtores no processo de fortalecimento do agronegócio. Segundo ele, só neste ano, os governos federal e estadual investiram mais de R$ 50 milhões em maquinários para associações de produtores. A ação representou pelo menos um equipamento para cada um dos 295 municípios catarinenses.
Título de Cidadão Capão-altense
Durante o evento, Capão Alto entregou o título de cidadão honorário ao secretário João Rodrigues. A honraria foi entregue pelo prefeito Luiz Freitas e por vereadores do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário