sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Carmen destaca que faltam políticas públicas para combater a violência contra a mulher

A deputada Carmen Zanotto, defendeu, durante pronunciamento, a aplicação de políticas públicas em defesa das mulheres brasileiras. Para ela, o governo tem todos os meios disponíveis para reduzir a violência contra o gênero. Em sua avaliação, um desses instrumentos é o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam), criado por exigência da Lei  nº 12.227/ 2010, de autoria da deputada Luiza Erundina (PSB-SP).
“Além de traçar o perfil da realidade socioeconômica das mulheres brasileiras, este relatório é importante porque enfoca as ações que devem ser desenvolvidas para o enfrentamento de todas as formas de violência contra a população feminina”, ressaltou a deputada.

No estudo foram reunidos dados do Conselho Nacional de Justiça e do Infopen, do Ministério da Justiça; da Pesquisa de Informações Básicas Estaduais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e da Pesquisa DataSenado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...