quarta-feira, 23 de abril de 2014

Implantação do QR Code no município

O código de barras em duas dimensões que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica, e também pelos tablets, conhecido como QR Code deve ser implantado em locais como ponto de ônibus, postos de saúde e demais repartições da estrutura administrativa.

Esta proposta foi apresentada pelo vereador Gerson, através da moção legislativa 076/2014, aprovada durante a sessão deliberativa de terça-feira (22). Com isso a pessoa que possuir o aplicativo em seu aparelho eletrônico poderá obter informações e ações como autenticação de notas fiscais, informações de rota e horário do transporte coletivo nos pontos de ônibus, informações de atendimentos e consultas nos postos de saúde, serviços da Prefeitura à população e demais serviços que possam ser disponibilizados.

Como funciona


Para ter acesso ao conteúdo codificado em um QR Code, a pessoa deve primeiro dispor de uma câmera em um telefone celular e um programa feito para ler o código bidimensional. Deve-se tirar uma foto da imagem pelo aplicativo que a converte imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...