sexta-feira, 19 de abril de 2013

Inspetor elogia condições do aeroporto de Lages


“Encontramos aqui em Lages um aeroporto muito bem estruturado. Foi uma surpresa para nós. Encontramos também pessoal técnico e gestores capacitados.” Tenente-coronel Luis Cesar

O secretário do Meio Ambiente, Mushue Hampel, com os gestores do Aeroporto Federal Antonio Correa Pinto de Macedo, Antonio Polese e Klaus Klinger,  participaram de reunião de encerramento do trabalho de inspeção da equipe da Assessoria de Segurança do Espaço Aéreo (Asocea), órgão ligado ao Comando da Aeronáutica, na tarde desta quinta-feira (18).
O tenente-coronel Luis Cesar, militar da Aeronáutica, inspetor da Asocea, fez uma explanação técnica de todo o procedimento adotado pelo Comando e das medidas apontadas pela Asocea que terão de ser cumpridas pela equipe gestora do aeroporto. “Iniciamos nosso trabalho de auditoria (inspeção técnica) terça-feira (16) e conseguimos adiantá-lo em um dia. Encontramos aqui em Lages um aeroporto muito bem estruturado. Foi uma surpresa para nós. Encontramos também pessoal técnico e gestores capacitados. O aeroporto de Lages está enquadrado como PSNA – Prestador de Serviços para Navegação Aérea”, afirmou, acrescentando que a infraestrutura aeroportuária tem todas as condições para ser melhorada e ampliada no quesito técnico-operacional de voos e serviços.

Pessoas certos nos lugares certos

Segundo o inspetor Luis Cesar, a equipe da Asocea esteve formada por pessoal técnico da área de meteorologia, comunicação, informações aeronáuticas e de tráfego aéreo. Dentre os cinco pontos elencados na auditoria e que deverão ser ajustados ou melhorados, sob a responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente, está a necessidade permanente de reciclagem de conhecimentos e operacionalização técnica do operador de rádio do aeroporto. Reciclagem que se dará junto ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) II em Curitiba (PR).
“O resultado da inspeção feita pela Asocea comprova que as pessoas certas nos lugares certos dão resultados positivos. O pessoal da assessoria de segurança elogiou toda a equipe do aeroporto pelos trabalhos realizados e isso se estende, logicamente, ao prefeito Elizeu Mattos, que soube melhorar o quadro gestor e técnico-administrativo”, conclui o secretário Mushue Hampel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...