sexta-feira, 16 de agosto de 2013

10 anos do Instituto Paternidade Responsável

O Paternidade realiza no dia 16 de agosto no Clube caça à partir das 20 horas um JantaShow em comemoração ao Dia Estadual da Paternidade (Dia 17 de agosto), regado ao som da Banda Circo Beath (interpretando vários sucessos dentre eles do Roupa Nova).

O Instituto Paternidade Responsável, surgiu em 2003 e instituído legalmente em 04 de julho, com a ideia de dar efetividade à Lei n. 8.560/92, idealizado pelo Juiz Silvio Orsatto. No início foi de possibilitar o acesso quanto ao reconhecimento da paternidade, mas desde 2007, a instituição, por meio do projeto A justiça vai a escola tem trabalhado para prevenir a gravidez na adolescência despertando nos jovens uma nova perspectiva de vida. 

A lei 15.153 de 03 de maio de 2010 garantiu a inclusão, no calendário oficial do Estado de Santa Catarina, de 17 de agosto como sendo o dia da Paternidade Responsável, pelo então Deputado na época, Elizeu Mattos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...