sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Passeio com Prefeito, Imprensa e Secretários nas principais obras de Lages

O passeio com o Prefeito de Lages aconteceu na manha do dia 23 de Agosto nas obras do Complexo Araucária, Complexo Ponte Grande, Cirilo Vieira Ramos, Shopping Garden e obras de reforma do Estádio Vidal Ramos Junior


Eram 8h30min da manhã, a imprensa de Lages aguardava o Prefeito em frente a Prefeitura para iniciar o passeio. Logo quando chegou fomos levados pela Secretária de Comunicação da Prefeitura Carla Rech até um ônibus para levarmos as obras que estão acontecendo em Lages. Saindo da Prefeitura e indo em direção ao Complexo Araucária como diz no roteiro, o Secretario Joel Neto Momm foi explicando como estava sendo feita as obras na rótula da Avenida Santa Catarina.


 Chegando no Complexo sem o Secretário Beijamin Shultz, fomos informados das obras através da Carla Rech, e integrantes de alguns veículos de comunicação. No mesmo momento entramos em contato com o Secretário da Semasa Beijamim para avisar que estaríamos esperando para mais explicações das obras. Chegando no fim para irmos em outra obra o Secretário chegou e nos explicou como deve andar os trabalhos nos próximos dias. Ou seja as obras constante progresso no Complexo.
Operários e Máquinas estão trabalhando a todo vapor para agilizar as obras de implantação da rede de coleta de esgotos do Complexo. No total serão 40 quilômetros de valas abertas para a colocação de rede. ação que pretende concluir em no máximo um ano. Com investimento de R$ 24.386.745,06 Serão atendidas mais de seis mil residências e beneficiadas cerca de 21 mil pessoas 


 Saindo do Complexo Araucária, fomos cair no Complexo Avenida Ponte Grande ou seja, o "Busão da Prefa" com a  imprensa atravessou toda a cidade para chegarmos até o ponto como diz o roteiro. Desembarcando no Bairro Caça e Tiro, acompanhamos todo andamento da Cirilo Vieira Ramos, e vimos que as obras estão em processo rápido. Tiramos algumas fotos ,conversamos e entendemos um pouco mais desta obra que é um diferencial na cidade de Lages.


A previsão é de que em dois anos o Complexo que envolve além da revitalização da via, obras de saneamento básico. Paralelo à terraplanagem está sendo executado o serviço de esgotamento sanitário em duas frentes de trabalho. Todas as residências existentes entre o rio e a avenidas Camões e Dom Pedro II terão coleta e tratamento de esgoto. Assim que concluída esta rede, Lages terá 62% de seu esgoto coletado e tratado.  O projeto apresenta recursos na ordem de mais de R$ 57 milhões.


 Saindo das obras da Cirilo, fomos até ao Complexo Ponte Grande próximo da Avenida Cirilo Vieira Ramos, até porque depois de pronta futuramente a Ponte Grande e Cirilo vão se encaixar até sair no Caça.
Iniciado há aproximadamente duas semanas o serviço de colocação da primeira camada asfáltica na Rua Cirilo Vieira Ramos. cerca de 70% da pista lateral esquerda sentido Clube caça e Tiro até o inicio da Avenida Ponte grande, foi executado. A revitalização e urbanização da via está dentro e a data de inauguração, prevista para Dezembro deste ano, tem grandes chances de ser cumprida. A próxima etapa será concluir o meio-fio, o canteiro central e colocar capa asfáltica no lado direito da pista. Ao todo serão investidos 1,5 milhão sendo 425 mi contrapartida da Prefeitura. O projeto precisou de alterações dos postes que serão removidos para o canteiro central que terá 1,5 metro de largura.

 Vimos na futura Avenida Ponte Grande uma obra espetacular. Conversamos com engenheiros da Prosul que são responsáveis pelos trabalhos os mesmos diziam que as obras também estão em processo rápido, e que no futuro teremos uma das melhores avenidas já feitas dentro do Estado de Santa Catarina, com ciclovia, três faixas, espaço para passeios e passarela. É uma obra de grande valia  que vai ficar para sempre, e vai ajudar muito os lageanos a trafegarem pela Avenida com tranquilidade.


Saindo da Ponte Grande fomos parar no tão esperado Lages Garden Shopping, (Antigo Boulevard), o sonho dos lageanos está cada vez mais perto. Pelo que vimos dentro da propriedade do Shopping, foi as obras indo em ritmo acelerado e ágil pelos trabalhadores. Conversando com o Secretário Pinheiro e a Engenheira responsável pelo Shopping Camila Moraes os mesmo falaram que o Shopping terá inauguração dia 3 de Setembro de 2014, ou Seja estamos a um pouco mais de um ano para termos o nosso tão esperado Shopping em Lages.


 Encerramos os papos dentro do Shopping fomos em direção ao nosso "Vidalzão o Tio Vida" para ver como estava o andamento das reformas que foram feitas dentro e fora do Estádio. Segundo o Secretário da Fundação Municipal de Esportes Armando Junior, foram mudados 24 itens para melhorias do Estádio e conforto para o torcedor colorado, e ampliado o número de torcedores com capacidade total de 7.200 pessoas.


Encerrado nossa Tour com o Prefeito não poderia faltar aquele almoço diferenciado, preparado pela WW Eventos no Parque de Exposições Conta Dinheiro. Chegando lá com a imprensa no "busão" atorados de fome, fomos recebidos com um almoço padrão A. Ou seja de cara encontramos uma comida deliciosa e perfeita.

A fome era tanta que o Claudio Bianchini ( Jornal Gazeta) e Vantuir Rech (Rádio Clube) estavam comendo um "Paero" 



Mas logo fomos salvos por este grande banquete. 


TRAJETÓRIA E FOTOS DO PASSEIO


Todos falaram: Toninho não leve o Guarda Chuva, pois nem vai chover mesmo, dito e feito choveu e o único que saio pra fora do "Busão" tirar fotos foi ele, o Toninho


Prefeito dentro do "Busão" debatendo assuntos das obras 


Obras do Shopping Garden 


Maurício Batalha, Engenheira Camila, Secretário Pinheiro, Vice Prefeito Toni e Jorge Raineski 


Assuntos do Shopping sendo debatidos junto a Engenheira 


Elizeu Mattos, Pinheiro e o famoso Calça Larga que fez parte do passeio


A história do Sr Aldenor foi emocionante, o mesmo disse que estava no Litroral trabalhando em outra empresa, quando soube que o Banco de Empregos estava contratando funcionários para trabalharem nas obras do Shopping ele veio correndo e fez seu currículo e deixou no Banco de Empregos, em 15 dias ele foi chamado, e hoje ele está ao rindo a toa fazendo parte desta grande história em Lages. Aldenor é morador do Bairro Petrópolis


No restaurante meus grandes amigos Edson Varela e Milton Barão


Uma mesa pesada de Secretários, Joel Neto Momm, Ivan Magaldi, Asilson Panek e Jorge Raineski. Falaram, um derruba outro detona e depois o último constrói.


Galerinha de peso no Restaurante, Nilton Wolf (Fotografo Prefeitura e O goleador) Hampel (Secretário Meio Ambiente) Toninho (Fotografo e Apresentador da Prefeitura) Eder (Assessor Meio Ambiente)


Dois funcionários da grande equipe WW eventos 


Vantuir Rech e Adilson Oliveira (Rádio Clube), Pakinha (Jornal Vitrine Lageana) e Claudio Bianchini (Jornal Gazeta Serrana)


Secretário Jorge Raineski, Pedro Marcos e Panek


Trabalhadores do Shopping Garden 


Engenheira Camila Moraes responsável pelas obras do Shopping


Claudio e Toni foram cantando os sucessos, "Me devolve o cheque" Corina" entre outras músicas antigas que eu nem conheço.


E pra fechar, Luis da Comunicação sendo apertado por Milton Barão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...