terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mais uma vez a Serra Catarinense registra neve

Pelo menos três municípios da Serra deSanta Catarina registraram neve entre a madrugada e a o início da manhã desta terça-feira (27): São Joaquim, Urupema e Urubici. Em São Joaquim, o dia amanheceu com a cidade coberta de neve.


 O fenômeno começou a cair intensamente por volta das 3h30 e ficou acumulada nas ruas da cidade. Houve relatos de neve fraca na noite de segunda (26) em Cruzeiro, interior de São Joaquim. Segundo informações da Epagri/Ciram, as temperaturas baixas, o avanço de uma massa de ar frio e a umidade favoreciam a queda de neve no começo da semana, na região serrana do estado 


O dia amanheceu frio e com chuva em algumas regiões de Santa Catarina. Em Água Doce, no Meio-Oeste, uma estação meteorológica da Epagri/Ciram registou -1ºC. Na Serra catarinense muitos municípios registraram temperaturas próximas a 0ºC.

De acordo com a Epagri/Ciram, durante a manhã o céu deve ficar encoberto e a partir da tarde o sol deve aparecer ao avanço da massa de ar polar, frio e seca pelo estado catarinense.


As máximas para esta terça devem ficar em torno de 8ºC na Serra, 11ºC no Oeste, 13ºC no Sul, 14ºC Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, e 15ºC no Norte de Santa Catarina. Os ventos devem ser de Sudoeste a Sul, moderado com rajadas de 60 a 80 km por hora.

Com informações G1 SC - Fotos - São Joaquim OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...