quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Começa curso para mães e bebês no Gethal

Desconhecia esta técnica e estou amando.” Camila de Barros Oliveira
A tarde desta terça-feira (2) foi inesquecível para nove mamães e seus bebês. Elas participaram do primeiro dia do projeto Mãe me Quer: “Slingar”, movimentar e tocar, desenvolvido pela Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Os encontros acontecerão em quatro terças-feiras. O curso é realizado no Serviço Social da Indústria (Sesi), no Gethal, sem custos. As mães interessadas devem telefonar para 3225-1746 e inscrever-se.
As idealizadoras do projeto são a fisioterapeuta Dayane Vieira e a psicóloga Leiliane Goulart Raimundo. Haverá relaxamento com shantala e em ofurô. As ginásticas devem ser feitas pelas mães 40 dias após o parto normal e 60 dias depois da cesariana, com oito a dez repetições. Os bebês são aconchegados pelas suas mães com músicas em ritmo tranquilo. Sling, em inglês, significa “tipoia” e consiste numa iniciativa de aconchego e relaxamento da criança junto à mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...