terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Recesso escolar inicia no dia 15 de dezembro

Quatro Ceims terão atendimento estendido por mais uma semana para reposição de aulas perdidas devido os danos causados pelo granizo. As aulas voltam no dia 4 de fevereiro para os professores e no dia 6 para os estudantes

A maioria das Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) encerra o ano letivo na sexta-feira (12). As aulas voltam, conforme o calendário aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, no dia 4 de fevereiro de 2015 para os professores e no dia 6 com os estudantes. O mesmo calendário é seguido nos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims), com exceção das unidades que tiveram maiores danos devido ao granizo ocorrido no dia 13 de outubro e precisaram de mais tempo para ser recuperadas.
São quatro Ceims que terão atendimento estendido: Domingas Bianchini, do bairro Sagrado Coração de Jesus; Leonina Rodrigues da Costa, do Vila Comboni; Suzete Soares, anexo à Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac); e a creche da Islan, do bairro Caravágio. Para estas unidades está marcada a semana entre os dias 15 e 19 deste mês para reposição de aulas, conforme a portaria número 022/2014.
Neste mesmo período os profissionais da Secretaria de Educação intensificarão os atendimentos, inclusive realizando a chamada do processo seletivo para contratação dos professores temporários. A primeira chamada pública de 2015 está marcada para o dia 19 de dezembro. “Estamos aguardando somente a homologação da empresa para oficializar a data e divulgar nos veículos de comunicação e murais da prefeitura”, afirma a secretária de Educação, Marimilia Coelho.

Recreando na Educação Infantil
Para os pais ou responsáveis pelos alunos, que trabalham e não tem onde deixar as crianças, a Secretaria de Educação executa novamente este ano o projeto Recreando na Educação Infantil. Entre os dias 5 e 30 de janeiro o setor de educação infantil trabalhará com os polos do projeto, distribuídos em sete bairros. As inscrições já estão abertas na Secretaria de Educação. Serão atendidas mais de 500 crianças.

L

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...