Inter cria comitê de marketing para ouvir especialistas sobre os passos comerciais do clube
Para decidir que passos o Internacional de Lages dará a partir de 2015 nas áreas comercial e de marketing, nada melhor que ouvir quem entende do assunto. É exatamente o que o clube vai fazer. O Inter acaba de criar um comitê de marketing para começar a profissionalizar também essa frente de trabalho.
O comitê é formado por alguns dos maiores especialistas nesse segmento na cidade, além de alguns empresários que se dispuseram a oferecer ao clube seus conhecimentos na área comercial. O comitê foi idealizado por Otília Pagani, que tem prestado consultoria ao clube para organizar iniciativas como licenciamento de produtos e captação de patrocínios, entre outras.
Otília é uma das mais respeitadas profissionais de marketing do futebol catarinense. Pós-graduada em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo, ela reorganizou completamente a área de licenciamentos do Avaí, clube do qual ela chegou a ser diretora de marketing e que é hoje um dos mais bem estruturados em licenciamento de produtos em Santa Catarina. Ela encabeçou a criação do comitê de licenciamento da Associação de Clubes Profissionais de Santa Catarina e agora participa da estruturação da Associação Brasileira de Licenciamento de Clubes de Futebol Profissional (Abralic).
Além dos representantes do clube, o comitê de marketing do Inter de Lages conta com Ernesto Machado (gerente comercial em Lages da Orsegups, empresa que já assinou a renovação do patrocínio ao clube para 2015), Dennys Paglia (gerente de marketing do Lages Garden Shopping), Thiago Córdova (coordenador de marketing da vinícola Sanjo), Alberto Engel (dono da fabricante de chocotes Specialle, empresa licenciada do clube), Jackson Pereira (diretor geral da agência Mídia Free) e Geiser Neto (presidente da Graphel). Além deles, a Associação Empresarial de Lages (ACIL) terá dois integrantes no comitê, segundo o presidente da entidade, Luiz Spuldaro.
Esses profissionais não farão parte da diretoria colorada, mas ajudarão o clube a definir produtos, organizar ações de marketing e aprimorar iniciativas comerciais. Como terá função consultiva, o comitê vai se reunir uma vez por mês, mas seus integrantes manterão contato direto com o clube para que as decisões não sejam tomadas apenas nos encontros mensais.
Neste momento, por exemplo, alguns dos integrantes do comitê de marketing estão participando do desenho final do plano de sócios do Inter para 2015. O clube pretende lançar o plano em poucos dias.
Estreia antecipada
Com mudanças na tabela, primeiro jogo do Inter na Série A passa para 31 de janeiro
A reaparição do Internacional de Lages na Série A do Campeonato Catarinense vai ocorrer um dia antes do previsto. Com as alterações na tabela anunciadas pela Federação Catarinense de Futebol, a primeira partida do clube vai ser no dia 31 de janeiro, contra a Chapecoense, às 19h30min.
As mudanças na tabela foram feitas para adequar dias e horários dos jogos à grade de programação das emissoras que transmitem o campeonato (em TV aberta e em pay-per-view). Houve alterações nas três primeiras rodadas, mas elas não ocorreram em todos os jogos.
Na segunda rodada, Inter x Metropolitano, em
Lages, continua marcado para 4 de fevereiro, às 20h30. A terceira partida do
Inter, contra o Figueirense, também foi antecipada em um dia. O jogo passou
para sábado, dia 7 de fevereiro, às 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário