terça-feira, 14 de agosto de 2018

Nesta Quarta feira é feriado municipal em Lages



Feriado Municipal será de devoção a Nossa Senhora dos Prazeres
Na ocasião será feito o encerramento da Celebração do Jubileu de 250 anos da instalação da Paróquia da Catedral
Nesta quarta-feira (15 de agosto), Lages celebra o dia de sua Padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres. Para celebrar esta data festiva haverá Missa Solene presidida pelo bispo Diocesano Dom Guilherme Werlang, almoço jubilar, Santa Missa dos Enfermos, na Catedral e encerramento da celebração do Jubileu de 250 anos da instalação da Paróquia da Catedral.
Segundo o pároco, Padre Valdir Clemente Goedert, a celebração do Jubileu iniciou no ano passado, também no dia 15 de agosto. “Durante esse ano foi feito um resgate histórico da paróquia e será lançada uma revista, onde serão mostrados e divulgados os principais momentos desses 250 anos”, diz.
Padre Valdir destaca ainda que o surgimento de adoração a Nossa Senhora dos Prazeres se deu quando Antônio Correia Pinto de Macedo, fundador da cidade, trouxe consigo a devoção quando ele foi encaminhado à região para fundar à vila. A Santa pode ter relação com a peste negra, onde sua imagem surgiu em um poço e quem bebia ou se lavava daquela água não morria da peste. O padre ressalta também que Nossa Senhora dos Prazeres é a Nossa Senhora das Alegrias, pois ao redor de sua imagem há sete anjos que lembram as sete alegrias da Nossa Senhora. “Vale destacar que o feriado será para que os fiéis possam prestar adoração através de celebrações e orações”, exalta.
A aposentada Marlene Vuiti afirma que faz questão de comparecer à missa e prestar adorações e orações a Nossa Senhora dos Prazeres. “Venho todo domingo à missa, esse feriado é muito importante para homenagear Nossa Senhora dos Prazeres”, afirma.
Programação Jubileu 250 anos
Dia 14/08/18: 3º dia do Tríduo: 19 h – “Com Maria e Jesus, somos servidores do Reino”
Solenidade da Assunção de Nossa Senhora (15/08)
Santa Missa Solene: Catedral – 10 h – presidida pelo Bispo Diocesano Dom Guilherme Werlang
Almoço Jubilar: Clube Caça e Tiro – 12:30 h
Santa Missa dos Enfermos: Catedral – 16 h
Santa Missa: Catedral – 19 h
Serviços Públicos neste feriado
A Secretaria Municipal da Saúde informa que o Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro, funcionará normalmente, ou seja, 24 horas. Já às Unidades Básicas de Saúde nos bairros estarão fechadas. Outros serviços públicos considerados essenciais como a limpeza urbana e o recolhimento do lixo, realizado pela empresa responsável, também funcionarão normalmente nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...