sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Construtora com foco na sustentabilidade se instala em Lages


Emprego e renda

Construtora com foco na sustentabilidade se instala em Lages


Com possibilidade de expansão dos negócios em outras regiões do país e até na Europa, empresa escolhe Lages para instalar sua matriz

A CTA - Construção Sustentável realizou o lançamento oficial da empresa nesta quinta-feira (21 de fevereiro), no Órion Parque Tecnológico, onde está sediada. Os convidados puderam conferir de perto um novo conceito de moradia, com a exposição de casas com 24 metros quadrados, totalmente projetadas para atender as necessidades básicas diárias, e com baixo custo.
Construtora vinculada à Turma da Árvore, a CTA já nasceu diferente, com o propósito de atender ao tripé do desenvolvimento sustentável, que é ser socialmente justa, ecologicamente correta e economicamente viável. Seu conceito é construir para melhorar a qualidade de vida das pessoas e aumentar a produtividade das empresas.
Entrega para seus clientes um novo estilo de viver, projetando um ambiente inovador e de baixa manutenção. A proposta é agregar valor ao pinus na região serrana, com a criação de uma linha de série de materiais usados na criação de casas - desde a construção da residência no local indicado até os móveis dela.
O vice-prefeito, Juliano Polese, prestigiou o evento, que concretiza a vinda de mais este nicho empreendedor, trazendo emprego e desenvolvimento para a cidade. “Agradecemos a empresa por ter escolhido Lages para empreender e transformá-la em um lugar com mais desenvolvimento, multiplicando esforços e buscando alternativas”, salienta.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mario Hoeller de Souza, destacou como ideias criativas e sustentáveis podem ser a solução para o empreendedorismo. “Desde o início, nas primeiras reuniões destes empresários, fiquei feliz em ver que eram sonhos se tornando realidade, e eu acredito muito em quem tem sonhos. Resíduos sólidos não podem ser chamados de ‘lixo’, mas oportunidades de gerar riquezas”, comenta.
De acordo com o sócio-proprietário, Alexander Comandolli, o objetivo é trazer recursos para Lages. A empresa tem cinco meses de atuação no mercado local, e já gerou 27 novos empregos. “Sou lageano de coração e acredito em Lages. Primeiro porque tive um problema sério de saúde e, depois de tentar tratamento até nos EUA, consegui a cura com um médico daqui. E, segundo, porque acredito no potencial da cidade, com sua logística, apesar de ainda não contarmos com rodovias duplicadas, mas também por ocupar uma área centralizada no Estado. As pessoas que nasceram aqui precisam acreditar mais nesse potencial”, argumenta Comandolli.
A empresa teve diversas propostas. Uma delas para se instalar em São Paulo, outra para expandir os negócios na Europa, mais precisamente em Belmonte, Portugal, onde possuem um terreno. Mas, após analisar prós e contras, os sócios resolveram instalar uma filial em Portugal e manter a matriz em Lages. “Tive a oportunidade de visitar 23 países com culturas diferentes e posso garantir, com muita convicção, que Lages tem tudo para expandir. Por isso convenci todos os sócios da empresa a manter a CTA aqui. Vamos trazer recursos para ajudar a desenvolver ainda mais a região”, conta o empresário.

Conheça a Turma da Árvore

A Turma da Árvore é formada por um grupo de empresários especializados e com maturidade de mercado, focados em entregas de qualidade e inovação. Através de projetos específicos buscam atender causas de interesse socioambiental e com sustentação socioeconômica, com o objetivo de compensar e equilibrar os prejuízos ao meio ambiente causados por atividades essenciais à existência humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...