Foto: Reprodução Internet/ Meramente ilustrativa
Uma festa com cerca de 30 pessoas precisou ser encerrada no fim da noite de ontem, sábado (16), em Ponte Alta, na Serra Catarinense, mas não foi fácil encerrá-la, sendo necessário guarnições da PM de Ponte Alta, de Correia Pinto e também o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Lages para conter os ânimos exaltados dos “festeiros” que atacaram as guarnições com pedras e tijolos e desacataram os policiais.
Segundo a PM, a guarnição foi acionada por volta das 23h30 na rua Maximiliano de Abreu Rigon, no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde a guarnição tentou mediar a situação, pedindo que os participantes encerassem, devido estar proibido por decreto estadual, sendo ignorados e os participantes passaram a desacatar os policiais e que não iriam acabar com a festa, vindo a jogar latas de cerveja contra a guarnição, para resguardar a integridade física, foi deixado o local e pedido apoio de outras guarnições de Correia Pinto e de Lages.
Com o reforço, as guarnições das PMs de Ponte Alta e Correia Pinto, e o PPT de Lages, retornaram ao local da festa e foram recebidos com pedras e tijolos, sendo então necessário revidar a agressão com a utilização de gás de pimenta e disparos de bala de borracha, sendo que os participantes fugiram para a mata, mas quatro deles foram detidos, sendo de iniciais D.C.P. de 21 anos, J.P.G.C.. de 22 anos, B.B.L. de 24 anos e S.S.L. de 38 anos. Eles foram algemados e conduzidos até o destacamento de Ponte Alta devido receio de represálias dos outros envolvidos que após fugirem para a mata continuaram jogando pedras nas guarnições.
Diante dos fatos, foi lavrado Boletim de Ocorrência e Termo Circunstanciado compromissando os autores a comparecer em juízo.
Texto/ Fonte: lagesdiario.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário