quarta-feira, 28 de maio de 2014

DIRETOR DA VOSSKO DO BRASIL CONVERSA COM EMPRESÁRIOS DA ACIL




Empresários da ACIl conversaram, na reunião da última segunda-feira (26/05), com o diretor da Vossko do Brasil, Joachim Gerecht. A pedido do presidente da entidade, Luiz Spuldaro, o diretor fez um relato sobre a empresa alemã instalada em Lages em 2003 e contou sobre planos da organização. Gerecht também faz parte da diretoria da ACIL.

Segundo Gerecht, a fábrica da Vossko em Lages emprega, atualmente, 500 funcionários. A produção gira em torno de 1,3 toneladas de produtos ao mês, os quais são comercializados no mercado interno e exportados para a Europa. Ao todo são 100 diferentes produtos a base de frango como empanados, filé de peito de frango, filezinho assado, frango desfiado, entre outros. Sendo que toda a matéria prima é comprada de fornecedores catarinenses como a Tyson, a Seara e a Aurora.


Um dos mais recentes destaques da produção lageana é o feitio de um filé com 170gr que está sendo exportado para a Inglaterra, conforme ressaltou o diretor. Ele ainda salientou que a empresa está investindo em fornos a vapor, que garantem o cozimento, e fornos de teflon para dourar o alimento, aumentando, dessa forma, a capacidade de produção da fábrica

Nenhum comentário:

Postar um comentário