terça-feira, 27 de maio de 2014

RBS TV inaugura sinal digital na região Centro-Oeste de Santa Catarina

Catarina
Lançamento ocorre em Joaçaba nesta terça-feira (27) e em Lages na quarta-feira (28)


Imagens em alta definição – sem ruídos, fantasmas ou interferências – são algumas das novidades que os telespectadores da RBS TV no Meio-Oeste e na Serra Catarinense poderão conferir com o sinal digital da emissora. O evento de inauguração será transmitido ao vivo na edição desta terça-feira (27) do RBS Notícias.  O público poderá sintonizar a RBS TV pelo canal 2.1 em Lages, 6.1 em Joaçaba e 9.1 em Caçador.
– No ano em que a RBS TV completa 35 anos no Estado, concluímos o ciclo que contempla com tecnologia digital todos os municípios com mais de 50 mil habitantes. O lançamento do sinal digital na região Centro-Oeste reforça o nosso compromisso com a comunidade de oferecer sempre o melhor serviço de forma gratuita – destaca Mário Neves, diretor-geral da RBS TV em SC.
O início das operações será marcado por um evento na noite desta terça-feira, na sede da emissora em Joaçaba, e por uma cerimônia que ocorre na manhã de quarta-feira (28), no Serrano Tênis Clube, em Lages. A diretoria do Grupo RBS em SC estará presente nas ocasiões e recepcionará os prefeitos Rafael Laske (Joaçaba) e Elizeu Mattos (Lages), bem como autoridades, lideranças e clientes locais.  O apresentador Kleber Pizzamiglio participa do evento, que acontece na sede da emissora em Joaçaba às 18h, e registra os detalhes do lançamento ao vivo. Em Lages, os comunicadores do Jornal do Almoço, Lucas Neves e Keltryn Wendland, serão os responsáveis pela apresentação do evento.
Também na quarta-feira, uma edição especial do Jornal do Almoço será transmitida em alta definição para a região do Meio-Oeste e Serra Catarinense. O público poderá conferir as belezas naturais, tradições e cultura que formam a identidade de Lages e Joaçaba. O telejornal também vai exibir conteúdo dedicado à importância e ao crescimento da região. Chamadas nos intervalos da programação da RBS TV reforçam ainda a chegada do sinal digital.
Saiba como sintonizar o sinal digital
Para sintonizar o sinal digital da RBS TV, o telespectador deve fazer uma busca automática dos canais no menu de seu aparelho e selecionar o desejado. Estarão disponíveis as opções 2.1 em Lages, 6.1 em Joaçaba e 9.1 em Caçador.
Existem duas formas de receber o sinal digital da RBS TV no seu aparelho de televisão:
Recepção em Alta Definição (High Definition – HD): antena externa de UHF + TV HD ou Full HD. Se o aparelho de televisão não tiver conversor digital integrado, é necessário acrescentar o conversor digital externo (Set Top Box), entre a antena de UHF e o televisor.
Recepção em Definição Padrão (SD): Antena externa de UHF + conversor digital externo (Set Top Box) + TV analógica (SD). Utilizando-se desta opção, o telespectador poderá receber o sinal digital (não HD) no seu aparelho de televisão sem ruídos ou fantasmas.
Embora os aparelhos de televisão analógicos (SD) possam receber o sinal digital – se acoplados a um conversor digital externo – para desfrutar de todos os benefícios da nova tecnologia, o consumidor precisa comprar um televisor compatível com o novo padrão (HD).  Os aparelhos de TV analógicos continuarão recebendo o sinal analógico da RBS TV normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...