terça-feira, 6 de maio de 2014

Sucesso ou não da Copa abre duas abordagens diferentes nos vestibulares", analisa professor de redação

O mundo inteiro está de olho no Brasil. Com a Copa da Fifa chegando, cada movimento da organização do campeonato é analisado por economistas, esportistas e analistas de todos os países. Para deixar a situação mais tensa, o evento ocorre poucos meses antes das eleições, fazendo com que até a discussão mais pacata sobre futebol crie brecha para um complexo debate político. 

Ainda é cedo para prever o resultado, mas será impossível falar de Brasil no vestibular sem nem sequer mencionar o megaevento. Por isso, preparamos uma proposta de redação sobre a Copa do Mundo (tomando cuidado para deixá-la ampla o bastante para cobrir vários tipos de prova) e convidamos o professor Everaldo Radlinski, do pré-vestibular COC, para discutí-la e comentá-la. Confira abaixoO evento decidirá muito mais que o futuro do futebol. A chamada "Copa das Copas" tem sido criticada por uma parcela da população, que questiona os investimentos públicos em detrimento de serviços como educação e saúde, e pelos partidos de oposição, que acusam o governo federal de atrasar e superfaturar as obras. Os textos abaixo mostram alguns aspectos do embate que se forma desde a escolha do Brasil como sede do evento. A partir deles, exponha sua opinião sobre o tema: como a Copa do Mundo influenciará na opinião do cidadão brasileiro sobre o próprio país?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...