Equipe realiza Trabalho do Projeto Técnico Social das
obras do Complexo Araucária e Av. Ponte Grande
O trabalho do Plantão Técnico Social prevê também a
mobilização entre os órgãos competentes para o repasse das demandas trazidas
pelos moradores
Diariamente
as Equipes do Técnico Social (PTTS), composta por assistentes sociais, estão
realizando atendimentos constantes à população que está inserida no conjunto de
obras dos projetos do Complexo Araucária e também da Avenida Ponte Grande. Esta
iniciativa incide devido à necessidade em repassar informações aos moradores
sobre o prosseguimento das obras e serviços nestes locais.
A
sala de atendimento está localizada em área anexa à Padaria da Prefeitura, em
frente à Unidade Básica de Saúde do bairro Universitário. Entre as intervenções
estão: reuniões entre as equipes para socializar informações pertencentes às
famílias, atendimento no Plantão Social de segunda a sexta-feira, das 8h às
11h30 e das 14h às 18 horas. Outra forma de atender a população que será
contemplada com esses projetos se dá por meio da entrega de materiais
informativos nas residências. Um exemplo são as orientações gerais caso haja a
falta de alguma documentação em relação aos contratos do aluguel social.
Outra
metodologia utilizada como intervenção, através da equipe técnica, é um
instrumento de coleta de dados onde são registradas as reclamações recebidas
das famílias. Isso possibilita aos moradores os registros de seus relatos, bem
como de suas percepções sobre a efetividade e os benefícios que o projeto
propiciará às pessoas.
O
trabalho do Plantão Técnico Social prevê também a mobilização entre os órgãos
competentes para o repasse das demandas trazidas pelos moradores, além de
registrá-los em relatórios que são enviados mensalmente para a técnica Social
responsável pelo projeto. Esta ação é respaldada pela Prefeitura em parceria
com a engenharia da Construtora STC Terraplanagem, Semasa e Secretaria
Municipal da Assistência Social e Habitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário