Mesmo com sistema de segurança, escola pública de Lages é invadida 5 vezes em menos de 20 dias
Prejuízo chega a R$ 3 mil com danos na estrutura, furto de computadores e monitores.
Por G1 SC
Uma escola estadual de Lages, na Serra catarinense, foi invadida cinco vezes em menos de 20 dias durante as férias escolas neste mês de janeiro. A última invasão foi na manhã de sábado (20). Nenhum suspeito foi detido.
Segundo a direção da escola, o prejuízo com objetos furtados e danificados ultrapassa R$ 3 mil. A Escola de Educação Básica Professor Armando Ramos de Carvalho fica no bairro Pró Morar. A unidade tem vigilância eletrônica com alarme e câmeras de segurança.
No último arromabamento, os criminosos usaram uma escada e entraram por uma janela. Durante os furtos, além da bugunça e dos objetos retirados, janelas e portas ficam danificadas. Segundo a Gerência Regional de Educação, geralmente as invasões ocorrem de noite.
De acordo com a diretoria da escola, entre os itens furtados estão computadores e monitores.
Vigilância não inibe ações
Segundo o gerente regional de Educação, Aloísio Oliveira, outras duas escolas estaduais em Lages também foram alvo de vândalos e furtos nas férias escolares.
Oliveira afirma que fará uma reunião com a empresa responsável pela vigilância das escolas.
A Polícia Militar realizou buscas e ninguém foi detido, mas informou que há suspeitos, sem detalhar o caso. A reportagem não conseguiu contato com a Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário