segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Lages virá noticia nacional no G1

Em Lages, comunidade faz protesto por segurança e sino de igreja de 250 kg é furtado logo depois

Protesto pedia mais segurança para o bairro Guarujá, um dos mais populosos do município.

Por G1 SC
 

Moradores protestam pela falta de segurança em Lages
Moradores do bairro Guarujá, em Lages, na Serra catarinense, fizeram na tarde de sábado (13) um protesto por mais segurança. Na sequência, na madrugada de domingo (14), o sino da igreja do bairro, de cerca de 250 kg, foi furtado.
Em 2017, o bairro teve 104 registros de furto, 11 assaltos, 12 tentativas de assaltos e seis tentativas de sequestro, segundo a associação de moradores. Os comerciantes estão fechando lojas mais cedo pela insegurança.
Moradores realizaram protesto pelas ruas do bairro Guarujá em Lages (Foto: Luis Borges/Divulgação)Moradores realizaram protesto pelas ruas do bairro Guarujá em Lages (Foto: Luis Borges/Divulgação)
Moradores realizaram protesto pelas ruas do bairro Guarujá em Lages (Foto: Luis Borges/Divulgação)
Durante o protesto, o grupo de moradores pediu o retorno da base fixa da Polícia Militar no bairro, que foi fechada há três anos, bem como câmeras de seguranças pelas ruas.
O sino furtado é feito de bronze e ficava a cerca de seis metros do chão. Conforme a associação de moradores, o caso foi registrado na Polícia Civil na tarde de domingo, mas as investigações ainda não começaram.
O bairro tem cerca de 15 mil moradores, um dos mais populosos do município.
Sino foi roubado de igreja do bairro Guarujá (Foto: Luis Borges/Divulgação)Sino foi roubado de igreja do bairro Guarujá (Foto: Luis Borges/Divulgação)
Sino foi roubado de igreja do bairro Guarujá (Foto: Luis Borges/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...