quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Obras da Coxilha Rica


Secretário regional de Lages vistoria obras de pavimentação da SC-390, na Coxilha Rica



O secretário regional de Lages, João Alberto Duarte, visitou na tarde desta terça-feira, 9, as obras da pavimentação dos 27,7 quilômetros da SC-390, na localidade de Coxilha Rica, interior de Lages. A obra, que pretende transformar a região no celeiro de grãos de Santa Catarina, teve ordem de serviço assinada no último dia 20 de novembro pelo governador Raimundo Colombo, e segue em ritmo acelarado.

Durante a visita, o secretário regional constatou diversas frentes de trabalho formadas pelos operários da Construtora Rimarco, com serviços de terraplanagem, drenagem, aterro, medição, entre outros. "Parece simples pavimentar uma estrada que já existia, mas é um trabalho complexo, que precisa prever até aonde a água da chuva vai passar, com a construção de galerias pluviais de drenagem", ressaltou o secretário regional João Alberto Duarte.

A visita se estendeu até a área de instalação do britador, onde os operários fazem os últimos testes para que seja possível produzir até 100 mil metros cúbicos de brita por hora. O material será utilizado para assentar a camada asfáltica dos 27,7 quilômetros de extensão da rodovia, e deve começar a ser produzido a partir de 15 de janeiro, com auxílio de um gerador instalado no local. 


Ao final da vistoria, o secretário regional de Lages encontrou o empresário Elvis Francisco Fresa, que acompanhava as obras do Hotel Fazenda Cerro Azul, cuja pedra fundamental foi lançada no último dia 20 de novembro.  O empresário aproveitou para mostrar como irá ficar o empreendimento, através de alguns croquis do projeto. "A pavimentação da rodovia é essencial para o empreendimento", relatou Fresa, que prevê um prazo de dois anos para a conclusão das obras e início da operação do hotel fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...