quarta-feira, 11 de julho de 2018

Ordem de serviço para obra de drenagem na habita em Lages


Prefeitura executa importante obra de drenagem no bairro Habitação
Um problema de alagamentos, nas ruas dos Angicos e Guamirim, com recorrência há mais de 40 anos, está sendo corrigido
O projeto de drenagem foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Obras e a execução ficará por conta da AS Construtora Ltda, sendo que a ordem de serviço foi assinada na manhã desta quarta-feira (11 de julho) pelo prefeito Antonio Ceron.
O prazo de execução é de 60 dias e as obras compreendem, basicamente, a implantação de uma rede de drenagem com 225 metros de extensão com tubos de 60 centímetros de diâmetro. A rede se estenderá pela rua do Guamirim, a partir do ponto de confluência com a rua dos Angicos, até alcançar a rua das Bracatingas. O custo das obras, será de cerca de R$ 96 mil.
“Desde que foi fundado o bairro Habitação, há 40 anos, dezenas de casas foram construídas sobre um córrego canalizado. Foi um erro, na época, lotear Área de Preservação Permanente (APP), e os problemas decorrentes disso se prolongam até os dias de hoje. Mas agora, com a nova rede de drenagem, que irá estancar o escoamento das águas por debaixo das casas, o problema será minimizado, ao longo do citado trecho”, explica o secretário Claiton Bortoluzzi.
O prefeito Antonio Ceron disse que o projeto de drenagem foi elaborado depois que a Defesa Civil do Município de Lages, detectando o problema, levou o fato ao conhecimento da Secretaria de Planejamento e Obras. “Conversando com os moradores, já tinha conhecimento dos alagamentos nesta área do bairro e dos sérios problemas causados ao longo de décadas, com comprometimento das estruturas físicas das residências. Solicitamos então providências, e estudos técnicos, inicialmente da Defesa Civil”, falou o prefeito. “Pedimos a paciência dos moradores quando aos transtornos que as obras irão causar durante o período de execução desta importante obra, que no final das contas irá beneficiar toda a comunidade do Habitação”, disse Antonio Ceron.
No ato de assinatura, ocorrido no ponto de confluência das ruas dos Angicos e Guamirim, também estiveram presentes o vice-prefeito Juliano Polese, os secretários Claiton Bortoluzzi (Planejamento e Obras), Antonio Arruda (Administração), Jurandi Agustini (Semasa), o procurador do Município (Agnelo Miranda), Jean Felipe (Defesa Civil), o presidente da Associação de Moradores do Habitação (Luiz Lima Lins) e  vereadores.
Dezenas de moradores presenciaram o ato de assinatura da ordem de serviço. As máquinas da AS Construtora Ltda já foram acionadas hoje mesmo pela equipe técnica que executa a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...