A live foi o último ato da agenda de Carmen e Samuel nesta quarta. Antes, ambos já haviam participado de outros compromissos de campanha. Durante o encontro virtual, Carmen manifestou total apoio ao projeto. Ela reafirmou o compromisso de continuar atuando forte no enfrentamento à violência contra a mulher, fortalecendo toda a rede que atua neste setor.
Carmen disse ainda que pretende garantir a ampliação das atividades de atenção a mulher vítima doméstica, priorizando a profissionalização das vítimas por meio de cursos de qualificação. Segundo ela, é preciso que as mulheres tenham "independência financeira" como forma de ajudar a enfrentar a violência feminina. A candidata também defendeu a implantação da Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores para prestar assistência às vítimas.
O projeto de enfrentamento à violência contra a mulher começou a ser desenvolvido no ano passado. Ele prevê uma série de ações, tendo por objetivo reduzir os índices deste tipo de violência em Lages. No total, o programa envolverá um coletivo de homens autores de violência. As ações seguirão até setembro de 2023.
Por Assessoria de Imprensa do Cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário