segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Associação para o Tráfico de Drogas em Lages.

  Foto: Reprodução Internet/ Meramente ilustrativa.



Trata se em tese do crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A guarnição da ROCAM recebeu denúncias anônimas de que um masculino transitando em um veículo Ford Ká,  Av. Presidente Vargas  - Lages, SC,por voltas das 22h24min.,do dia 17/10/2020.
 Estaria efetuando entrega de drogas encomendadas via aplicativo WhatsApp e que utilizaria uma menor de idade para transportar o entorpecente. As denúncias ainda davam conta que um terceiro masculino intitulado como "Afilhado" estaria mantendo em depósito as drogas afim de preservar o masculino Proprietário da droga. Avistado o veículo mencionado na Av. Presidente Vargas onde foi abordado, sendo que ao realizar busca pessoal no condutor T. P.,  21 anos, foi encontrado a quantia de 360 reais em notas diversas e ao ser realizado a busca na caroneira foi encontrado no bolso do casaco desta uma bucha contendo aproximadamente 5 gramas de substância semelhante a cocaína. Indagado a adolescente sobre o entorpecente esta bastante nervosa olhando de forma amedrontada para o masculino, alegou ser de sua propriedade. Diante da situação foi solicitado apoio da guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático afim de deslocar até o endereço do Vulgo "Afilhado" no Bairro Vila Nova. No local foi entrado em contato com a mãe do masculino, a qual informou que o mesmo não se encontrava, porém relatou que o movimento era intenso na residência, mas não sabia o que faziam no local. Sendo informado a mesma das denúncias que recaíam sobre seu filho e a mesma de pronto autorizou por escrito a entrada da guarnição na residência a qual acompanhou a busca no quarto de seu filho J.R.A.T., 24 anos, onde foi localizado uma balança de precisão sem marca aparente, plástico filme, caderno de anotações e aproximadamente 62 gramas de substância semelhante a maconha. Diante dos fatos, foi encaminhado todo o material para a Delegacia, sendo qualificados T.P. como autor de tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores, a adolescente por posse de entorpecentes e o "Afilhado" (ausente) somente a qualificação no boletim de ocorrência. O veículo também foi encaminhado para a Delegacia aja visto estar sendo utilizado na prática de Crime. Feito a apreensão dos telefones celulares para posterior perícia mediante autorização do poder Judiciário para servir como meio de comprovação dos crimes descritos.

Fonte: CRE/2ªRPMSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...