sábado, 30 de janeiro de 2021
Acidente na AV.Marechal Floriano em Lages!
Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (Infração de medida sanitária preventiva)
TRÁFICO DE DROGAS EM LAGES!
Sequestro, Roubo de Veículo, Tentativa de Homicídio contra Agentes de Segurança Pública e Pessoa ferida ou morta em Confronto Policial de Serviço.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2021
Carmen pede urgência para recriação do auxílio emergencial
Para ela, o aumento do desemprego provocado pelo agravamento da pandemia do coronavírus torna o auxílio uma questão "mais que urgente" na retomada dos trabalhos do Legislativo.
"As discussões não avançaram no ano passado, mas agora é preciso que somemos esforços suprapartidários na busca de solução para amenizar a situação da população mais carente", afirmou.
Projeto do Cidadania
A bancada do Cidadania está elaborando um novo projeto de lei que prevê a recriação do pagamento do auxílio emergencial enquanto durar a pandemia do coronavírus. A legenda também é autora do PL 2483/2020, apresentado no ano passado, que trata do mesmo tema.
Gabinete Carmen Zanotto .
Cada cabeça, uma sentença: comarca de Lages tem rol de 400 jurados para sessões do ano.
No mês que antecede as sessões de julgamento pelo Tribunal do Júri, o juiz, promotor de justiça e defensores se reúnem, realizam o sorteio e verificam quem da lista integrará o grupo de 25 jurados que deverão servir nos julgamentos pautados para o mês seguinte. No dia de cada julgamento, dos 25 jurados, sete são sorteados para integrar o Conselho de Sentença, sendo facultado à acusação e defesa a recusa de até três jurados.
Em qualquer tempo, o cidadão pode integrar esse grupo por meio de cadastro no site do Poder Judiciário de Santa Catarina, com indicação da profissão. A lista com os nomes será publicada pela imprensa até o dia 10 de outubro de cada ano e divulgada em editais afixados à porta do Tribunal do Júri. Essa relação poderá ser alterada, de ofício ou mediante reclamação de qualquer pessoa ao juiz presidente, até o dia 10 de novembro, data de sua publicação definitiva.
O juiz Geraldo Corrêa Bastos, titular da 1ª Vara Criminal, explica que tão logo acabe o sorteio são feitas as comunicações. Um oficial de justiça localiza e entrega as intimações para que o cidadão compareça nos dias e horários marcados para sessões do mês seguinte. "A pessoa terá tempo de organizar sua rotina diária de trabalho e familiar. Em caso de não poder comparecer, precisa justificar com antecedência sua falta para ser substituída. Se isso não ocorrer, será multada".
Em Lages, são realizadas mensalmente entre quatro e cinco sessões do Tribunal do Júri. No dia do julgamento, esses 25 cidadãos participam de um novo sorteio, feito no início dos trabalhos, para escolher os sete jurados que decidirão o futuro do réu. Os demais são liberados do compromisso daquele dia e podem retornar às casas e trabalhos, porém devem estar presentes em todos os julgamentos pautados para o mês. Os júris populares, a partir deste ano de 2021, passarão a ocorrer normalmente às quintas-feiras.
A atividade não é remunerada, porém o exercício efetivo da função de jurado constituirá serviço público relevante e estabelecerá presunção de idoneidade moral. Além do mais, o jurado terá preferência, em igualdade de condições, nas licitações públicas e nos provimentos em concurso para cargo ou função pública, e nos casos de promoção funcional ou remoção. Os jurados também serão isentos do pagamento de taxa de inscrição para concursos públicos.
O magistrado diz que, geralmente, as escolhas ocorrem de forma aleatória junto a órgãos públicos, associações de classe e instituições privadas, mas há aqueles que se dispõem a participar de forma voluntária. Para se voluntariar, é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, maior de 18 anos, não ter sido processado criminalmente, ter boa conduta moral e social e ser eleitor ativo. Para ser jurado não se exige qualificação profissional.
NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste
Palmeiras x Santos será terceira final brasileira de Libertadores; relembre as outras.
Três sequestradores mortos em troca de tiros com a polícia em Lages
Quatro elementos sequestraram na noite de ontem, quinta-feira (28), uma mulher no município de Braço do Norte, sul do estado catarinense, e empreenderam fuga em direção a Serra Catarinense, em um veículo Ford K, de cor branca. No município de Bom Jardim da Serra, abandonaram a vítima e continuaram a fuga em direção a Lages.
Após uma hora de ser deixada em Bom Jardim da Serra, a
vítima conseguiu contato com policias militares que repassaram a informação na
rede, e por volta das 02h da madrugada o veículo passou no posto da Polícia
Rodoviária Estadual no município de Painel. De imediato os policiais iniciaram
a perseguição aos sequestradores, e próximo ao trevo de Índios, na BR 282,
perderam o controle do veículo e se acidentaram. Na sequência três dos sequestradores
embrenharam-se em uma mata, e um dos membros da quadrilha foi preso no local.
Policiais militares, com apoio de policiais rodoviários
federais do posto de Índios, efetuaram o cerco, realizando a incursão na mata,
quando se depararam com os criminosos que abriram fogo contra os policiais, que
em defesa da própria vida, revidaram acertando os três fugitivos, que foram a
óbito no local. Junto aos corpos dos sequestradores foram localizadas duas
armas de fogo.
Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no
local e removeram os corpos dos criminosos para o IML de Lages.
Texto: Márcio Proença
Vacina da Johnson teve eficácia de 66% contra casos moderados e graves de Covid-19.
Mais de 300 animais marinhos resgatados são reabilitados em SC.
Ao menos 300 animais marinhos resgatados em diferentes cidades de Santa Catarina foram reabilitados em 2020, segundo um levantamento feito pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que monitora a orla catarinense.
Ao todo, 299 aves e quatro mamíferos foram resgatados com sucesso nas praias catarinenses. Houve ainda o desencalhe de uma baleia-jubarte em Florianópoli
Leão-marinho-do-Sul foi um dos 303 animais resgatados e reabilitados em SC durante 2020 — Foto: Regina Reis/R3 Animal.
Ao todo de 299 aves foram resgatadas de praias catarinenses em 2020 — Foto: Nilson Coelho/R3 Anima
Do total de animais reabilitados, 66 foram resgatados nas praias da Ilha de Santa Catarina pelo projeto R3 animal. O restante foi resgatado e estabilizado pelas outras instituições que também integram o projeto de monitoramento de praias.
Da região de Penha, no Litoral Norte, foram 101 animais resgatados pela Univali. Em Laguna, no Sul, foram 61 animais provenientes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), da Univille, 56, e resgatados pelo Instituto Australis foram 19 animais.
Veja abaixo a lista de animais reabilitados:
Gaivotas: 175
Pinguins-de-Magalhães: 59
Atobás-pardos: 30
Outras espécies de aves: 24
Fragatas: 11
Lobo Marinho do Sul: 3
Lobo-Subantártico: 1
Outras ocorrências
Além dos animais resgatados e reabilitados, o projeto atendeu outras ocorrências envolvendo animais, alguns seguem em reabilitação.
Nas praias de Florianópolis foram registrados 1.548 animais marinhos ao longo do ano, sendo que 1.254 deles já foram encontrados mortos e 294 estavam vivos no momento dos resgates. As aves representaram o maior número, 1.178 registros.
Os mamíferos marinhos somaram 70 ocorrências. Foram 48 animais encontrados mortos e 22 animais vivos. Os cetáceos, que englobam golfinhos e baleias, contabilizaram 31 ocorrências, com apenas um animal vivo. Trata-se da baleia-jubarte desencalhada com sucesso na praia da Lagoinha do Norte.
Os pinguins-de-Magalhães tiveram 800 registros, sendo 684 mortos e 116 animais vivos no momento do resgate.
Ao todo 116 Pinguins-de-Magalhães foram resgatados com vida ao longo do ano em SC — Foto: Nilson Coelho/R3 Animal.
As tartarugas marinhas somaram 300 registros, sendo de apenas oito animais vivos, que foram resgatados e encaminhados para reabilitação no Projeto Tamar Sul, em Florianópolis.
O objetivo do projeto, é avaliar possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos encontrados mortos. O PMP-BS é realizado desde Laguna, Sul de Santa Catarina, até Saquarema (RJ).
Lobo-Marinho-Subantártico passou por reabilitação após resgate em SC — Foto: Nilson Coelho/ R3 Animal
OCORRÊNCIA TRÁFICO DE DROGAS EM LAGES.
OCORRÊNCIA FURTO EM LAGES!
quinta-feira, 28 de janeiro de 2021
Uma jovem Perde a Vida NA AV.Carah em Lages.
Uma vitima acabou perdendo a vida em acidente no Rio Carahá em Lages .
A jovem acabou caindo dentro do rio e levada pela correnteza, ela estava em um gol branco e caiu dentro do rio ,as emergências chegaram no local e resgataram a vitima próxima do Fórum Nereu Ramos , mais ela não resistiu e acabou falecendo no local.
Média de um feminicídio por semana em SC, durante 2020, exige pronta ação da Justiça.
Para a desembargadora catarinense Salete Sommariva, presidente do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid), a legislação brasileira precisa ser aprimorada no que diz respeito à violência contra a mulher. Ela fala com conhecimento de causa e enumera estatísticas que reforçam seu discurso. A Justiça catarinense, no ano passado, concedeu 16.257 medidas protetivas. Em 2019, foram 12.701 - um aumento de 28%. As medidas protetivas de urgência servem para prevenir situações de risco .
Para a magistrada, embora a Lei Maria da Penha seja uma das mais avançadas do mundo, é necessário aumentar as penas dos crimes de ameaça, de injúria e de lesão corporal no contexto de violência doméstica. A tipificação dos crimes de stalking - perseguição reiterada e obsessiva - e de violência psicológica também precisam evoluir, segundo ela. Além disso, "é preciso reforçar as estruturas das unidades judiciárias que atuam com a violência doméstica, com equipes próprias de psicólogos e assistentes sociais para qualificar ainda mais o atendimento às vítimas", conclui.
As principais medidas protetivas são: proibição de aproximação, contato com a ofendida, seus familiares e testemunhas; proibição de frequentar determinados lugares (aqueles que a mulher usualmente frequenta); afastamento do lar (sem a perda dos seus direitos de propriedade); restrição ou suspensão de visitas aos dependentes menores, ouvida a equipe de atendimento multidisciplinar ou serviço similar; prestação de alimentos provisionais ou provisórios (uma forma de pensão provisória); restituição de bens e documentos; frequência a cursos ou tratamentos; e separação de corpos.
Onde denunciar
Há vários caminhos para se fazer uma denúncia. A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência - Ligue 180 - recebe denúncias de violência contra mulheres, reclamações sobre a rede de atendimento, além de orientar sobre direitos e sobre a legislação vigente. De acordo com o Governo Federal, a Central é a porta principal de acesso aos serviços que integram a Rede nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, sob amparo da Lei Maria da Penha.
Em Santa Catarina, há 31 delegacias especializadas em proteção à criança, ao adolescente, à mulher e ao idoso (DPCAMI), mas não é necessário fazer a denúncia pessoalmente. A Polícia Civil disponibiliza o 181, disque-denúncia que funciona 24 horas por dia e garante o anonimato do denunciante - as ligações não são rastreadas. De forma remota é possível fazer a denúncia através do WhatsApp, pelo número (48) 98844-0011, ou pela Delegacia Virtual, na qual é possível registrar Boletim de Ocorrência sem sair de casa. Para situações de emergência, a Polícia Militar pode ser contatada pelo 190. A corporação tem o Aplicativo PMSC Cidadão.
NCI/TJSC
Furto em Comércio de Lages!
Um elemento
foi interceptado por populares em frente a empresa Agibank, após ter praticado
um furto em um estabelecimento comercial, localizado na rua Marechal Deodoro,
próximo ao Supermercados Myatã no Centro de Lages.
Após ser
contido por populares, que chamaram a Polícia Militar, o suspeito foi conduzido
a Central de Polícia para os procedimentos legais ao caso.
Texto: Márcio Proença
Imagem: Cláudio Bianchini
Quase 200 mil recebem R$ 248,7 milhões do auxílio nesta quinta.
De acordo com o banco estatal, receberão todas as parcelas a que tem direito os 191 mil beneficiários nascidos entre janeiro e dezembro que foram considerados elegíveis após procedimento de contestação.
Também recebem todas as parcelas a que tem direito os demais 5.000 beneficiários considerados elegíveis após reavaliação realizada neste mês, após atualizações de dados do governo federal.
Os recursos do auxílio podem ser movimentados pelo Caixa Tem para a realização de compras, pagamento de boletos, além de contas de água, luz e telefone. Para realizar o saque, é preciso selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.
Com o número em mãos, o beneficiário deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código gerado deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas, nos correspondentes Caixa Aqui ou nas agências bancárias para efetivar a retirada.
R7.
Polícia apreende passaporte e R$ 470 mil na casa de Nego do Borel no Rio.
Cantor estava em São Paulo. Agentes recolheram ainda computadores e celulares. Ele ainda não se manifestou sobre a operação.
A Polícia Civil de São Paulo, com apoio de agentes fluminenses, cumpriu nesta quinta-feira (28) dois mandados de busca e apreensão contra Nego do Borel.
Os policiais apreenderam R$ 470 mil em espécie e o passaporte do cantor na mansão dele na Zona Oeste do Rio.
As buscas estão relacionadas ao boletim de ocorrência que Duda Reis, ex-noiva do cantor, registrou na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em São Paulo. Eles terminaram o relacionamento em dezembro do ano passado.
Duda afirma ter sido vítima de violência e de ameaças feitas pelo ex-noivo — ele nega.
Um dos mandados foi cumprido na casa de Nego no Recreio dos Bandeirantes. Lá, policiais encontraram e retiveram o passaporte do artista. Em um cofre, os agentes encontraram as cédulas.
A outra busca foi em um endereço em São Paulo, onde o cantor estava.
Agentes apreenderam ainda telefones e um computador nos dois endereços.
O funkeiro ainda não se manifestou sobre a operação.
Nego também prestou queixa contra a atriz, por injúria, calúnia e difamação.
No dia 15, policiais apreenderam na casa de Nego no Recreio uma réplica de fuzil, usada para a prática de airsoft.
A 42ª DP (Barra) apurava a denúncia publicada em meios de comunicação de que ele teria um fuzil em casa.
No dia 12 de janeiro, Duda fez publicações em uma rede social relatando traições. Chorando, ela disse que pediria medidas protetivas contra o cantor.
No dia 14, Duda contou aos policiais da 1ª DDM que as agressões de Nego começaram em fevereiro de 2018, durante o carnaval. Ela disse que o cantor a ameaçou porque ela foi ao Sambódromo do Rio sem a anuência dele.
A partir daquela data, depôs Duda, o cantor iniciou uma rotina de "humilhações e xingamentos". Ela também afirmou que foi agredida fisicamente na frente de outras pessoas.
Segundo Duda, em agosto de 2018, durante uma viagem a Portugal, ela foi estuprada por Nego nos momentos em que estava sob efeito de remédios.
A atriz relatou que, incentivada pelo então namorado, tomava doses maiores que as prescritas de um medicamento controlado.
Ela também disse à polícia que, na mesma viagem, depois de ter se recusado a acompanhar o cantor em uma das apresentações dele, foi agredida e teve lesões nas costas e pernas, mas não recebeu atendimento médico em nenhuma dessas ocasiões.
Duda afirmou ter medo do cantor e disse que vai "tomar todas as medidas protetivas necessárias".
"Porque eu preciso, eu temo pela minha vida, temo pela minha segurança, sim, porque eu sei como a pessoa é. Eu não sou louca, não sou mentirosa, sei o que vivi, sei o medo que dá", explicou Duda.
A jovem também afirmou aos policiais que, após as agressões, passou a sofrer de transtornos psíquicos e emocionais, diagnosticados por psicólogos e psiquiatras. Ela disse que desenvolveu anorexia nervosa, bulimia, depressão e síndrome do pânico.
O cantor prestou queixa contra a ex-noiva na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) por injúria, calúnia e difamação no dia 13.
Em uma rede social, Nego do Borel confirmou que traiu Duda.
"Estou vivendo, com certeza, um dos piores dias da minha vida. Tenho sido bombardeado de coisas e precisei de um tempo para ler e absorver tudo antes de vir me pronunciar em respeito ao meu público", afirmou o cantor em uma publicação no Stories de seu Instagram.
"Sim, houve traição, que foi um erro do qual não me orgulho, me arrependo muito e não trouxe em público antes para não expor terceiros."
"Quando ao posicionamento da minha ex, é de fato algo que me surpreende. Tenho também o meu lado da história e também vi e descobri muitas coisas, que ao contrário do que vem sendo feito, não gostaria de expor para não comprometer a integridade dela como mulher. Por questão de princípios, é algo que eu não faria com ela, assim como não faria com nenhuma outra mulher, a não ser que seja extremamente necessário."
Em outro post, Nego escreveu: "Em breve me pronunciarei e contarei toda a verdade".
Relembre a relação do casal
Duda Reis e Nego do Borel começaram a namorar no final de 2018
O casal se separou um ano depois, entre boatos de traições
Em abril de 2020, o casal tentou dar uma nova chance ao relacionamento. Na época, o pai da atriz foi contra e fez vários relatos contra Nego nas redes sociais
Em junho, o casal anunciou o noivado
Em dezembro de 2020, aconteceu um novo término. Na época, Nego fez um longo texto para a atriz e escreveu: "A menina do sorriso largo, abraço apertado, olhos azuis encantadores, guerreira, decidida e cheia de sonhos, será sempre lembrada com muito carinho. Ela faz parte de um amor que foi eterno enquanto durou, e hoje se transformou numa grande amizade, que quero que dure para sempre."
Ambos já deletaram as fotos do casal nas redes sociais, mas Nego mantém o depoimento sobre a separação.
G1
Ocorrência: TRÁFICO DE DROGAS EM LAGES!
Ocorrência: DIRIGIR SEM HABILITAÇÃO GERANDO PERIGO DE DANO EM LAGES!
A situação
referente a Covid 19 no estado de Santa Catarina e como consequência na Serra
catarinense e também no município de Lages, começa a dar insights de uma certa
melhora, pelo menos é o que mostram os números divulgados pelas secretárias de
estado e do município, através de seus boletins epidemiológicos divulgados
diariamente.
Pela nova
classificação de risco, sete regiões do estado, incluindo a Serra Catarinense,
retornaram para a cor laranja, indicativa de risco grave, enquanto oito se
mantem na cor vermelha, indicativa de risco gravíssimo e apenas uma está na cor
amarela, indicativa de risco alto para a Covid-19.
Vale destacar, que
a última vez que o estado teve uma região na cor amarela, indicativa de risco
alto foi no dia 11 de novembro, quando o Extremo Oeste foi classificado nessa
situação, ou seja, há mais de dois meses.
Havia uma
expectativa que devido aos feriados de Natal e Ano Novo em decorrência de
muitos munícipes viajarem para o litoral e outras partes do estado, como também
recebessem a visita de parentes para passarem o Natal e Ano Novo reunidos, os
números de pessoas positivadas apresentassem um certo crescimento, o que
felizmente acabou não se confirmando.
Apesar dos números
demonstrarem uma certa queda, e ter iniciado, mesmo que de maneira tímida, o
processo de imunização através das vacinas da SinoVac e AstraZeneca, o momento
ainda não é de relaxamento, pois devemos continuar nos cuidando fazendo uso de
máscaras, álcool 70 em gel ou liquido, manter o distanciamento de 1,5m e fazer
a higienização das mãos.
Texto: Márcio
Vieira Proença
quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
DIC de Lages prende suspeitos pelo Homicídio no Morro Grande
Policiais
civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, com apoio de
policiais civis do município de Pouso Redondo prenderam durante a tarde de
ontem, terça-feira (26), os suspeitos de terrem assassinado com um tiro na face,
Alisson Passos dos Santos, conhecido pelo apelido de Padeirinho. O homicídio aconteceu
no dia 17 deste mês, no bairro Morro grande.
Com os
suspeitos ainda foram apreendidos cerca de 260 gramas de cocaína, uma grande
quantidade de drogas sintéticas (ecstasy), valores em dinheiro, duas armas de
fogo, uma pistola 7.65 e um revólver calibre 32, munições e demais elementos
relacionados com o tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização
criminosa.
Estavam junto
com os dois suspeitos deste homicídio, foi efetuada a prisão de seis elementos.
Todos foram
encaminhados ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde encontram-se a disposição
da justiça. Segundo informações repassadas por policiais civis as investigações
terão continuidade, podendo resultar em mais prisões, visando o desbarate deste
grupo criminoso.
Texto:
Márcio Proença/Fonte DIC de Lages
Acidente de trânsito no Centro de Lages
Bombeiros
militares atenderam por volta das 08h:20 da manhã desta quarta-feira (20), no
cruzamento das ruas Hercílio Luz com Manoel Thiago de Castro, no centro de
Lages, um acidente de trânsito envolvendo um gol branco e um Nissan chumbo.
Conforme
informações de populares que passavam pelo local e presenciaram o acidente, o
Nissan trafegava pela rua Manoel Thiago de Castro sentido terminal Praça Joca Neves
e o gol desci a rua Hercílio Luz, vindo a colidir no Nissan, fazendo com que o
mesmo rodopiasse na pista e ficasse de frente na contramão da via. A condutora
do gol juntamente com uma senhora idosa que estava de carona, foram atendidas
no local pela equipe do Samu e posteriormente conduzidas a emergência do
Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para atendimento médico. Segundo os
bombeiros militares que auxiliaram no atendimento, aparentemente nada de grave
com as mesmas. O motorista do Nissan não necessitou de atendimento.
Policiais militares
juntamente com agentes de trânsito controlaram o trânsito no local.
OCORRENCIA: TRÁFICO DE DROGAS.
terça-feira, 26 de janeiro de 2021
Comarcas de Campo Belo do Sul e Anita Garibaldi têm datas dos primeiros júris do ano.
Em Campo Belo do Sul, um homem acusado de homicídio triplamente qualificado e destruição de cadáver estará sentado no banco dos réus. No ano de 2019, no interior do município, ele teria matado o vizinho, com quem possuía uma intriga de 20 anos, com golpes de foice e pedra.
Já na comarca de Anita Garibaldi o crime julgado será uma tentativa de homicídio ocorrida em fevereiro de 2020. Os três réus são acusados de tentar matar a vítima com disparos de arma de fogo. Todos são parentes entre si. E o motivo do delito teria sido uma briga familiar. O homem foi atingido na região do ombro esquerdo. Testemunhas impediram que um dos acusados atirasse mais vezes. A vítima não morreu porque foi atendida e encaminhada ao hospital.
Nos dois júris populares, o número de pessoas presentes será o mínimo possível. Todas as regras sanitárias deverão ser cumpridas. Além do uso obrigatório da máscara, para acessar o Salão do Júri, as pessoas terão que medir a temperatura corporal e higienizar as mãos com álcool.
- NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste
Secretaria da Educação detalha modelos de retorno das aulas para gestores da rede estadual.
-
A Guarnição Policial Militar foi acionada por intermédio da Central Regional de Emergências para deslocar ao Hospital Nossa Senhora dos Pr...
-
A Guarnição Policial Militar foi acionada por intermédio da Central Regional de Emergências para deslocar até o local indicado, Rua Áureo ...
-
[Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente Hoje 14:4 O e-Títu...
O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação
[Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente Hoje 14:4 O e-Títu...