Em Campo Belo do Sul, um homem acusado de homicídio triplamente qualificado e destruição de cadáver estará sentado no banco dos réus. No ano de 2019, no interior do município, ele teria matado o vizinho, com quem possuía uma intriga de 20 anos, com golpes de foice e pedra.
Já na comarca de Anita Garibaldi o crime julgado será uma tentativa de homicídio ocorrida em fevereiro de 2020. Os três réus são acusados de tentar matar a vítima com disparos de arma de fogo. Todos são parentes entre si. E o motivo do delito teria sido uma briga familiar. O homem foi atingido na região do ombro esquerdo. Testemunhas impediram que um dos acusados atirasse mais vezes. A vítima não morreu porque foi atendida e encaminhada ao hospital.
Nos dois júris populares, o número de pessoas presentes será o mínimo possível. Todas as regras sanitárias deverão ser cumpridas. Além do uso obrigatório da máscara, para acessar o Salão do Júri, as pessoas terão que medir a temperatura corporal e higienizar as mãos com álcool.
- NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário