sábado, 25 de maio de 2013

A mão de Deus segurou a gravidade do Acidente



Ônibus de turismo cai em ribanceira e uma pessoa morre



A guia turística presidente da Associação de Pousadas e Hotéis de Urubici (Pouserra), Roseli Terezinha Vieira, 50 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira, depois que o ônibus em que estava despencou numa ribanceira, no Morro da Igreja, em Urubici. Mais 35 crianças, dois monitores, dois professores e o motorista ocuparam o ônibus que retornava de um passeio de turismo. Os demais ocupantes tiveram escoriações leves.
O acidente ocorreu por volta de meio dia e meia, pouco antes de um dos refúgios da rodovia que leva a um dos cartões postais do município. As crianças são alunos do Colégio Santa Catarina, em Florianópolis e até um helicóptero foi deslocado para auxiliar no socorro.
As causas oficiais do acidente são desconhecidas e de acordo com informações do motorista prestadas na Delegacia de Polícia, faltou freio no ônibus. O veículo caiu de uma altura aproximada de 150 metros e só não continuou despencando porque ficou preso numa árvore de bracatinga.
O Corpo de Bombeiros e a equipe de resgate da Aeronáutica foram ágeis no socorro às vítimas. As crianças que estavam no ônibus são da faixa etária entre 8 e 14 anos. O prefeito de Urubici Fidelis Schappo determinou todo empenho das equipes de saúde do município no atendimento às vítimas e acompanha pessoalmente os encaminhamentos. As proporções do acidente poderiam ter sido bem maiores se o ônibus não ficasse preso a uma árvore.
Segundo o médico Guilherme Oberlaender, do Hospital São José, de Urubici, cerca de 30 crianças passaram por aquela unidade de saúde e nenhuma apresentava lesões graves. O corpo da vítima fatal será conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) de Lages.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...