sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Amures quer apressar liberação de recursos do Fundam

Com a presença de seis prefeitos interinos a assembleia de prefeitos da Amures realizada na tarde desta quinta-feira, deliberou por um encontro com o governador Raimundo Colombo para agilizar a liberação de recursos de convênios do Fundo de Desenvolvimento dos Municípios (Fundam). O encontro deverá ocorrer até início de março, uma vez que os municípios estão com dificuldades de viabilizar os projetos para obras públicas como pavimentações.
Das 18 prefeituras da região contempladas com recursos do Fundam, sete ainda não conseguiram encaminhar nem proposta para o Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE). Seis prefeituras ainda estão com projeto em análise, quatro com readequação de proposta e apenas um em fase de licitação. “São projetos importantes para os municípios e que precisam ser desencalhados. Vamos reenviar todas as propostas via Amures para reforçar o andamento”, sugeriu o presidente da Amures, prefeitos de Bom Jardim da Serra, Edelvânio Topanoti.
De acordo com levantamento feito pela equipe técnica da Amures, dos doze municípios que tiveram parecer técnico do BRDE até agora, quatro aguardam os recursos para investimentos em pavimentações e oito em equipamentos. E por ser este um ano eleitoral, a preocupação aumenta porque à partir de abril as transferências de recursos não podem ser feitas.
A reunião serviu também para indicar três nomes para composição de diretoria da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). O prefeito de Capão Alto, Luiz Freitas para a diretoria da Agência Reguladora de Esgoto e Saneamento (Ares), o prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier, na diretoria do Consórcio de Informática (Ciga) e o prefeito de São Joaquim, Humberto Brighenti para diretoria da Fecam.

Sobre a capacitação de operadores de motoniveladoras em Florianópolis, a Amures cederá um ônibus para o transporte e as prefeituras arcarão com despesas de hospedagem dos funcionários. Os prefeitos também confirmaram participação no XII Congresso Catarinense de Municípios que acontece em fevereiro no CentroSul em Florianópolis e levaram um questionário sobre a situação dos convênios do Fundo de Desenvolvimento dos Municípios (Fundam/Badesc) e dos projetos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...