Polícia Rodoviária Federal (PRF) reencontrou, na manhã dessa quinta-feira, uma mulher de 26 anos registrada como desaparecida em junho do ano passado. Ela caminhava pela margem da BR-282, em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, quando foi abordada pelos agentes durante uma ronda.
Após a identificação pela PRF, ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), que a levou para a casa de parentes no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis. Ela é diagnosticada com transtornos mentais e já fugiu de casa anteriormente.
Segundo a polícia, a mulher aparentava estar desorientada e queria chegar ao Rio de Janeiro a pé. Os agentes afirmam que a moça também reagiu agressivamente à aproximação dos policiais, mas após conquistarem sua confiança, convenceram-na a ir ao posto da PRF de Rancho Queimado sob o argumento de que ela precisava de documentos novos para seguir viagem.
Na delegacia, descobriu-se que a mulher havia sido encontrado há pouco tempo e mandada para o hospital psiquiátrico Colônia Santana, em São José, de onde fugiu há alguns dias. Na época em que foi encaminhada ao hospital, não se deu baixa no registro de desaparecimento dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário