quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Presidente de bairro se manifesta



ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DOS BAIRROS
SÃO PAULO E SÃO FRANCISCO
CNPJ Nº 01.136.095/0001-38.

VERGONHOSO:

Na tarde de quarta – feira, 15, sai da minha casa no Bairro São Francisco para vir trabalhar e vinha no meu caminho diário de todo dia quando fui parado por familiares de idosos que moram em nossa comunidade me cobrando o que eu estava fazendo que não tinha cobrado da Prefeitura o porque as pessoas não estão podendo fazer exames e sessões de fisioterapias. As pessoas nervosas me perguntavam cadê a mudança pregada pelo Elizeu Mattos e o Toni e outras palavras de baixo calão que não convêm aqui mencionar.
Tentei argumentar que não tinha informação que eram para ter calma e quase apanhei pois as pessoas acham que a gente presidente de bairro pode resolver algo é só cobrar da Prefeitura e não é assim.
Depois de algum tempo de conversa me comprometi ir atrás da resposta e cobrar essa situação e fui a três clinicas de fisioterapia de Lages e acabei sendo informado que as clinicas conveniadas com a Prefeitura através do SUS estão sem receber desde o ano passado.
Conversei gerentes e até donos de clinicas e descobri que as reclamações são serias essas clinicas não receberam da Prefeitura os meses de Outubro, Novembro e Dezembro e já esta quase vencendo o mês de janeiro.
O mais grave que pude constatar é que caso algum proprietário de clinica falar abertamente sobre o assunto o convenio é suspenso, uma forma de não dar publicidade negativa a Prefeitura que esta atrasada com essas empresas.
Um dono de clinica me pediu sigilo e não relato aqui o seu nome por ele temer perseguição por parte da Prefeitura.
Outro proprietário de clinica me disse que uma pessoa do alto escalão da administração municipal na área de saúde ao ser cobrada sobre o pagamento das clinicas disse que não tinha obrigação se sustentar ninguém com convenio do SUS.
A coisa esta tão seria que tem vi que tem Clinica de Fisioterapia na eminencia de fechar as portas, pois com o atraso no pagamento do SUS pela Prefeitura atrasou – se salario dos funcionários, décimo terceiro salario e até férias.
Vendo essa situação peço aqui em publico aos colegas de imprensa, ao Ministério Publico, a Câmara de Vereadores sei lá a quem recorrer que ajudem a cobrar essa situação pois não é só o povo que sofre mais os empresários donos de clinicas que dão emprego, pagam seus impostos e que estão a mercê da boa vontade da falta de respeito com as questões na saúde empregada neste caso pela prefeitura de Lages.



Joel de Oliveira – Micuim
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...