segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Escola Emília Furtado Ramos será transformada em CEIM

A baixa procura por novas matrículas e a diminuição de alunos matriculados nos últimos anos motivaram a mudança

   Após algumas rodadas de reuniões entre a equipe gestora e técnica da Secretaria Municipal da Educação, lideranças comunitárias, comunidade escolar e comunidade em geral ficou definido que a Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Emília Furtado Ramos, localizada no bairro Gethal será transformada em Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) já neste ano letivo de 2017.
   Esta decisão tem como justificativa o baixo número de matrículas para os estudantes do Ensino Fundamental desta escola. Os alunos serão transferidos automaticamente para a EMEB São Vicente, situada no bairro São Sebastião.  “São duas unidades próximas uma da outra e a área de abrangência é a mesma. Por isso a Escola São Vicente irá receber os alunos que estavam na Emília Furtado Ramos que a partir de agora se torna CEIM”, explica a secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira.
   A fila de espera para a Educação Infantil nesta área é de 236 crianças e com a transformação EMEB Emília Furtado Ramos em CEIM serão oferecidas 196 novas vagas. “No passado esta Escola chegou a registrar cerca de 750 alunos matriculados e agora está com apenas 160”, salienta a secretária.
  
Nova estrutura de trabalho da EMEB São Vicente

   Com a união do ensino fundamental das Escolas São Vicente e Emília Furtado Ramos, as turmas do 1º ao 9 º ano, serão distribuídas de forma organizada e nenhuma chegará a 40 alunos por sala de aula.
   Com relação à infraestrutura física da EMEB São Vicente, a secretária Valdirene garante que o local está pronto e totalmente equipado para receber os novos alunos. “Nossa equipe fez toda uma pesquisa e estudo sobre a viabilidade de transformação destas Unidades Escolares. É viável sim, ameniza a falta de vagas nos CEIMs, além da economia nos gastos públicos com a manutenção de duas Escolas deste porte”, diz.

Foto: Toninho Vieira
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...