quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Recreando nas Férias: Crianças se divertem em parque infantil

As atividades com os seis pólos de atendimento da Educação Infantil se estendem até o dia 31 deste mês

   Na tarde desta terça-feira (10) cerca de 70 crianças, de zero a seis anos, que participam do projeto Recreando nas Férias, do Pólo do CAIC Nossa Senhora dos Prazeres, se divertiram nos brinquedos do parque infantil instalado dentro do Lages Garden Shopping. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a empresa Art & Play Lazer e Diversão, que além de disponibilizar os brinquedos de forma gratuita, também ofereceu sorvetes para todas as crianças.
   Este ano são seis pólos dos Centros de Educação Infantil do município (CEIMs) abertos durante o mês de janeiro, período de férias escolares. Este serviço se dá nos casos em que os pais ou responsáveis trabalham e não têm onde deixar seus filhos. Estas matrículas foram realizadas no final do ano letivo de 2016.
   Os pólos estão distribuídos da seguinte forma: CAIC Nossa Senhora dos Prazeres, no Bairro Santa Catarina, CIAC Irmã Dulce no Guarujá, CEIM Gente Miúda no Petrópolis e no CEIM Mutirão no Habitação. No interior são mais dois pólos: um na Madre Paulina, localidade Tributo, e o outro na Escola Mario Bianchi na localidade Amola Faca.  No total são 471 crianças atendidas em 28 turmas.
   “Por orientação do prefeito Antonio Ceron nossa prioridade de atendimento é a criança. Por isso, desenvolvemos toda uma programação diferenciada e ressignificamos o projeto para bem atender nossos alunos”, comenta a secretária municipal da Educação Valdirene Vieira.   

Fotos: Ari Junior


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...