segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pronatec Lages participa do Fórum Catarinense de Economia Solidária

Secretaria de Assistência Social, como representante dos gestores públicos municipais, está sendo parceira nas ações

A Secretaria de Assistência Social, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) participou, sexta-feira (1) e sábado (2), da plenária do Fórum Catarinense de Economia Solidária. O encontro foi realizado na cidade de Tubarão, no Sul do Estado, e contou com a participação dos representantes de todos os Fóruns Regionais. Estiveram presentes também integrantes da Cáritas Diocesana de Lages e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).
Na pauta da reunião informações sobre a implantação do Cadastro de Economia Solidária (Cadsol). Essa ferramenta ajudará no mapeamento e perfil das pessoas e empreendimentos que utilizam a Economia Solidária como forma de organização de trabalho. “A Secretaria de Assistência Social, como representante dos gestores públicos em Lages, está sendo parceira nas ações do Fórum Regional da Serra Catarinense de Economia Solidária. Em Tubarão deliberamos sobre diversos assuntos de interesse coletivo”, diz o jornalista do Pronatec, Ari Junior.

Outra informação relevante debatida na reunião do Fórum Catarinense foi com relação aos Fundos Solidários. “Estaremos repassando principalmente para os empreendimentos de Lages que existem verbas garantidas para financiamentos de projetos em economia solidaria, sempre se baseando em uma construção coletiva de saberes, vivências, gestão e recursos”, comenta Ari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...