quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Via Gastronômica: Empresários preocupados com desrespeito à lei do tráfego de caminhões


Estamos buscando o bom senso para equacionar os impasses. Nós precisamos nos adequar à cidade e não a cidade ter de se adequar aos interesses individuais.” Altenir Agostini

 

Endereço de mais de dez estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, a rua Emiliano Ramos, onde está concentrada a Via Gastronômica, está passando por ampla revitalização, composta por novas redes subterrâneas de energia elétrica, e de compartilhamentos, de esgotamento sanitário, novos passeios públicos e arborização. Mas os empresários da Via estão preocupados com a conscientização da população, principalmente a circulação de veículos pesados em desacordo com a legislação, o que levará a danificar pavimentações e calçadas.

A Via Gastronômica foi dimensionada com pavimentos novos, priorizando os pedestres. “Realizamos adaptações no projeto até para permitir o trânsito também de transporte de cargas de pequeno porte para o abastecimento de seus estabelecimentos”, pontua o secretário de Planejamento, Jorge Raineski, salientando que em setembro será iniciado o cabeamento subterrâneo porque a tubulação deverá estar pronta até o fim desse mês.

Já foi iniciada a pavimentação da parte dos passeios mais alargados e removida a primeira camada, onde será abrigado o espaço destinado ao estacionamento (também de paver, peças pré-moldadas de concreto), permanecendo a camada asfáltica direcionada somente para o trânsito de veículos previstos no projeto.

 

Desrespeito à lei e às pessoas

 

O presidente da Via Gastronômica, proprietário da Fogão Peças, Edésio Forbici, diz que não está havendo respeito por parte dos caminhoneiros e das empresas sobre a pesagem excessiva. “Temos muitos momentos em que caminhões, tanto leves quanto pesados, circulam em cima das calçadas, danificando o que já foi revitalizado. Estamos apreensivos porque deve-se respeitar o processo desde seu início. O projeto não contempla estacionamento do lado esquerdo e o paver faz com que tenhamos uma via mais leve, com absorção das águas, e demanda cuidado especial para maior durabilidade”, relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...