segunda-feira, 24 de novembro de 2014

- Após 12 anos, Inter de Lages conquista a Série B


Mesmo derrotado por 1 a 0, o colorado lageano ficou com o título da segundona catarinense

Acabou a espera. Depois de 12 anos o torcedor lageano pôde, enfim, soltar o grito de campeão. Os mais de 4.700 torcedores presentes no estádio Vidal Ramos Júnior sofreram, mas após 90 minutos comemoraram muito o título.

Primeiro tempo
O Inter foi melhor durante toda a partida. Logo aos quatro minutos, após bobeira da zaga do Bugre, a bola sobra limpa para Vitor Hugo que, sozinho com o goleiro Rodrigo Rocha, se atrapalha na hora da finalização e a bola vai pela linha de fundo. Aos 21, Athos cobra escanteio e o centroavante Ale Menezes cabeceia; a bola explode na trave. Aos 24, Fernandinho avança pela ponta esquerda e cruza, Eydison desvia e Ale Menezes chega atrasado para a conclusão no segundo pau. Aos 29 minutos, Athos cobra falta com maestria, a bola vai no ângulo direito e Rodrigo Rocha se estica todo para fazer grande defesa. Fim do primeiro tempo e 0 a 0 no placar.

Gol do Guarani e angústia até o apito final
O segundo tempo começou morno. O resultado favorecia o Inter que trocava passes e já não atacava com tanta intensidade. Aos 13 minutos, em um contra-ataque rápido, Kapa lança Tauã que aproveita a falha no sistema defensivo colorado, invade a área sozinho e toca no canto direito de Pablo para abrir o placar e se isolar na artilharia da competição com 11 gols.
O gol dos visitantes acordou o Inter. Aos 15 minutos, Ale Menezes domina na área, dribla o marcador e bate; a bola desvia na zaga e passa tirando tinta da trave esquerda. Aos 18, Emerson Dantas recebe na entrada da área, puxa para a perna direita e bate – o chute sai fraco e Rodrigo Rocha defende sem dificuldades.
Por ter a melhor campanha na classificação geral da competição, e ganhado a partida de ida da final por 1 a 0, o Inter poderia até perder por um gol de diferença que mesmo assim ficaria com o título. Jogando com o regulamento “debaixo do braço”,o Inter cadenciou a partida e não correu riscos.
Aos 48 minutos, o árbitro Leandro Messina Perrone aponta o centro de campo e leva à loucura a torcida. A festa se estendeu noite adentro. Os jogadores desfilaram em carro aberto do Corpo de Bombeiros e foram seguidos por milhares de torcedores que comemoraram muito o título e o acesso à elite do futebol catarinense em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...