terça-feira, 4 de novembro de 2014

Matrículas na rede municipal estão abertas a partir de amanhã

Serão oferecidas aproximadamente 2.600 vagas no ensino fundamental e 1.200 na educação infantil. Nos Ceims ocorre pela lista de espera, os pais não precisam enfrentar fila

Pais e familiares devem estar atentos para o período de matrículas nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e nos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) que inicia nesta quarta-feira (5), a partir das 8h, em cada unidade. O ano letivo em 2015 começa no dia 4 de fevereiro.
Até sexta-feira (31/10) foram realizadas as rematrículas. Cada unidade escolar do ensino fundamental terá em seu mural a lista com o número de novas vagas disponíveis em cada turma. Serão disponibilizadas aproximadamente 2.600 vagas nas Emebs. A divulgação das listas inicia nesta terça-feira (4) em todas as instituições, tanto no ensino fundamental quanto no infantil. Em todo o sistema educacional do município são mais de 16 mil alunos matriculados.

Ceims
Na educação infantil, conforme explica a coordenadora Andrea Bortoluzzi, as novas matrículas seguem a lista de espera preenchida previamente pelos pais. O processo deve seguir o modelo implantado no ano passado, com um sistema digital e o cadastro com os nomes das crianças e dos pais. Cada pai tem direito a se cadastrar em quatro instituições e o acompanhamento da posição pode ser feito em um campo específico pela internet.
São estimadas cerca de 1.200 novas vagas nos Ceims. “Tivemos êxito e evitamos muitos transtornos com esse novo modelo, evitando filas e aglomerações na porta dos Ceims. Esperamos que este ano o processo de matrículas também seja mais tranquilo”, comenta Andrea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...