segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Retorno do Inter à primeira divisão é bom para todos - até para a própria primeira divisão

Retorno do Inter à primeira divisão é bom para todos - até para a própria primeira divisão
O retorno do Internacional de Lages à elite do futebol catarinense é motivo de festa e orgulho para seus torcedores, que comemoraram o acesso no último sábado (relembre aqui). Mas não é só o clube que ganha com esse feito: com o Inter na primeira divisão, todos ganham - inclusive a própria primeira divisão.
Um dos principais benefícios que o Inter leva à Série A é sua torcida. Mesmo disputando as divisões mais baixas do Campeonato Catarinense, o Colorado Lageano é um dos clubes que mais atraem público ao estádio. Desde 2013, quando disputou a divisão de acesso (atual Série C) do estadual, as médias de público do Inter só são menores que as do chamado "G-5", grupo formado pelos cinco clubes catarinenses que estão nas séries A ou B do Brasileiro (Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville).
Ao receber de volta um clube com torcida, como o Inter, a Série A tende a ter média de público maior em 2015 do que teve em 2014. Neste ano, a primeira divisão teve média de público de 3.636 torcedores.
Outro benefício que o Inter leva à Série A é a possibilidade de aumento de vendas dos pacotes de pay-per-view. Nas últimas duas temporadas, o clube trabalhou para aglutinar novamente os torcedores que haviam se dispersado depois de 2002, última participação colorada na elite. Esse trabalho, feito principalmente por meio das redes sociais, mostrou um contingente enorme de colorados espalhados por todo o país - e muitos deles têm dito que pretendem comprar os jogos do clube que forem transmitidos pela TV a cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...