segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vacinação contra poliomielite e sarampo prossegue em Lages


Neste sábado (22) realizou-se o segundo Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, através da Secretaria de Saúde, em Lages. A campanha será encerrada na sexta-feira (28). As gotas da antipólio são aplicadas em crianças na faixa etária de 6 meses a menos de 5 anos de idade. Já a vacina contra o sarampo é uma injeção no braço para crianças de 1 a menos de 5 anos. Os servidores da Saúde decoraram as salas de vacinas com balões e cartazes coloridos, como forma de distrair as crianças diante de um momento de tensão para muitas delas.
Neste segundo Dia D da campanha (o primeiro ocorreu no dia 8), 120 pessoas trabalharam em 23 salas de vacinação, das 8h às 17h. “Os pais devem estar atentos, pois a campanha iniciou no dia 8 e terminará no dia 28 de novembro, sem prorrogação”, alerta a diretora de Vigilância em Saúde, Rose Cristina Possato. Neste segundo Dia D, as crianças residentes na região central de Lages foram vacinadas na sala da Vigilância Epidemiológica. Elas foram recebidas pelo Zé Gotinha, mascote da campanha, que distribuiu atenção, carinho, pirulitos, pipoca e balões.
Às 9h30min deste sábado, os pais Yuri Ramos e Débora Flores levaram a filha Betânia Flores, de 9 meses, para ser imunizada. “Esta é a primeira vacina que ela recebe”, conta a mãe. Abordada pelo Zé Gotinha, a bebê sorria, muito contente. O casal Roberto Garcia e Lavínia de Liz Garcia também levou a filha de menos de 5 anos para ser vacinada. “Temos de ter cuidado, pois a vacinação é essencial”, disseram.

Legenda: A campanha será encerrada sexta-feira (Foto: Sandro Scheuermann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...