quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Greve dos bancários acabou na maioria das agências. Veja como ficou em cada Estado

Após 21 dias de greve e com acordo fechado, os bancários de 24 estados e do Distrito Federal voltam ao trabalho. Sindicatos que haviam decidido manter a paralisação em suas regiões fizeram novas assembleias para decidir se voltavam ou não ao trabalho.
Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), 90% dos sindicatos aprovaram o fim da greve em instituições privadas, assim como na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil.

Veja a situação em cada estado:
Funcionários de bancos privados e do Banco do Brasil decidiram na segunda-feira (26) encerrar a greve. Na Caixa Econômica Federal e no Banco da Amazônia, o fim da paralisação foi aprovado nesta terça.

A greve terminou nos bancos privados e na Caixa Econômica Federal na segunda. No Banco do Brasil e Banco do Nordeste do Brasil (BNB), bancários decidiram nesta terça também voltar ao trabalho.

 Os bancários aceitaram a proposta na segunda e retomaram o trabalho.Os funcionários do Banco da Amazônia (Basa) realizaram assembleia na noite desta terça e também decidiram encerrar a greve.

Funcionários do Banco do Brasil e de bancos privados decidiram encerrar a paralisação na segunda. Nesta terça, os bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco da Amazônia (Basa) também terminaram a greve.

Trabalhadores de bancos públicos e privados na Bahia decidiram encerrar a greve. Apenas funcionários do Banco do Nordeste seguem com a paralisação e não têm data para assembleia.

Os funcionários dos bancos privados decidiram encerrar a greve. A paralisação continua no Banco do Brasil, Banco do Nordeste (BNB) e Caixa Econômica Federal. As assembleias estão previstas para a tarde de quarta-feira (28).

Bancários decidiram terminar a greve da categoria nos bancos privados e no Banco do Brasil na segunda. Os funcionários do Banco de Brasília (BRB) e os da Caixa decidiram encerrar a paralisação nesta terça-feira. 

Os bancários decidiram encerrar a greve na segunda.

Funcionários dos bancos privados e do Banco do Brasil encerraram a greve na segunda. Nesta terça, os bancários da Caixa Econômica Federal também decidiram voltar ao trabalho.

Os bancários decidiram na segunda encerrar a greve, com exceção do Banco do Nordeste (BNB) e Banco da Amazônia (Basa). Após assembleias nesta terça, os trabalhadores do Basa decidiram voltar ao trabalho. Os do BNB decidiram continuar parados.

Os bancários decidiram encerrar a greve após assembleia realizada nesta terça. Todas as agências devem retomar o atendimento na manhã desta quarta.

Os bancários do estado decidiram encerrar a greve 

Os trabalhadores de Belo Horizonte e região decidiram encerrar a greve da categoria, assim como os bancários de Uberlândia e de Uberaba.

Bancários das instituições privadas e do Banco do Estado do Pará (Banpará) encerraram a greve após decisão na véspera. A paralisação continua no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, sem data definida para assembleias.

Bancários de todo o estado decidiram na segunda encerrar a greve, exceto o Banco do Nordeste, que não tem data definida para assembleia.

Os bancários de Curitiba e Região Metropolitana decidiram encerrar a greve. Os funcionários da Caixa Econômica Federal também votaram por voltar ao trabalho.

Os bancários decidiram encerrar a greve.

Os funcionários dos bancos privados decidiram encerrar a greve. No Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal, a categoria optou por seguir com a paralisação. Nesta terça, funcionários da Caixa e do BB decidiram voltar ao trabalho. Os do Banco do Nordeste seguem de braços cruzados.

A categoria aceitou voltar ao trabalho.

Funcionários de bancos privados aceitaram na voltar ao trabalho. Nesta terça, bancários do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal também decidiram encerrar a greve. Trabalhadores do Banco do Nordeste seguem parados.

Os funcionários decidiram na segunda pelo fim da greve, com exceção dos trabalhadores da Caixa. Nesta terça, foi decidido em assembleia que eles também voltarão ao trabalho.

Os funcionários do Banco do Brasil e de bancos particulares decidiram pelo fim da greve na segunda. Na Caixa Econômica Federal e no Banco da Amazônia, os bancários também optaram por voltar ao trabalho após assembleias realizadas nesta terça.

Os bancários rejeitaram o acordo na segunda e decidiram continuar em greve. Não há previsão de novas assembleias.

Bancários voltaram  ao trabalho.

Os bancários de São Paulo, Osasco e Região voltaram ao trabalho.

Os bancários do estado encerraram a greve.

Bancários do estado retomaram o trabalho nesta terça, com exceção do Banco da Amazônia. Os funcionários realizaram assembleia nesta terça e mantiveram a greve.



Reajuste salarial de 10%
A última proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi de reajuste salarial de 10%, aplicáveis aos salários, benefícios e participação nos lucros, além de correção de 14% no vale-refeição e no vale-alimentação.

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), os bancos aceitaram também abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas.
Assim, após a volta ao trabalho, os bancários irão compensar, no máximo, uma hora por dia útil, até o dia 15 de dezembro.
Inicialmente, os bancos ofereceram um reajuste de 5,5%, enquanto os bancários reinvindicavam uma correção de 16% nos salários.
"A nova proposta da Fenaban, apresentada no 19º dia da greve, significa a manutenção do modelo que vinha sendo colocado em prática nos últimos anos, de reposição integral da inflação mais aumento real e abono parcial dos dias parados", informou a Contraf, em nota.
Em 12 meses, até setembro, a inflação acumulada chegou a 9,77%, segundo o IPCA-15, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A greve da categoria entrou na segunda-feira em seu 21º dia. Durante a paralisação, mais de 12 mil das 22.975 agências instaladas no país chegaram a fechar as portas para o público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...