Depender de um
estabelecimento bancário hoje em dia está cada vez mais complicado. Os
banqueiros se acham que eles são donos da economia do País, e um cliente é
apenas um número qualquer. Por outro lado, os bancários, acreditam que eles é
que são “os todos poderosos”. Se querem um amento salarial, entram em greve,
independente do cliente que ajuda este ou aquele banco a ser um dos maiores do
país graças aos juros exorbitantes que cobram sobre suas transações bancárias.
Cliente refém do banco
O que chega a irritar é
ir a uma agência bancária e depender da boa vontade de um funcionário para ser
atendido. Até parece que ele é que é o banqueiro, pois não está nem aí para o
cliente. Diante dessa situação, é de se perguntar o seguinte: por qual razão um
bancário, que depende do emprego para sobreviver, não presta um atendimento
cortez, com educação e presteza a um cliente? Pois saibam que, o emprego de
vocês dependem dos clientes, os quais, também, são os sustentáculos da posição
no ranking que um estabelecimento bancário
alcança. Sem os clientes, nenhum
banco se realiza empresarialmente.
Portanto bancários, não abuse da
paciência e da educação de um cliente. Respeite e valorize a pessoa. Não queiram ser o que
não são. Na verdade, os banqueiros aproveitam dos juros abusivos cobrados em cheques
especiais, cartões d crédito, empréstimos e outras transações bancárias para
s tornarem cada dia mais fortes perante a economia do País. Enquanto os
bancários se acham considerados “os intocáveis”, pois acreditam que num
movimento de greve qualquer seus problemas estarão resolvidos. Não é bem assim!
Quem ri por último, pode sorrir melhor.
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