sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Idoso de 71 anos é condenado a 23 anos de prisão em Lages


Homem é condenado a 23 anos de reclusão por estupro de vulnerável em Lages

Além do crime hediondo de estupro de vulnerável, quando a vítima tem menos de 14 anos, o homem foi condenado por posse ilegal de arma de fogo. O acusado, um idoso de 71 anos de idade, teve as penas somadas e deve cumprir, em regime inicial fechado, o tempo de 23 anos e seis meses de prisão. O Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Lages considerou o réu culpado e o sentenciou em gabinete nesta quarta-feira (10). 

O fato que veio a público e teve repercussão nas redes sociais ocorreu em dezembro de 2017, em um ponto de ônibus do bairro da Penha, com exposição pública da vítima, na época com 10 anos. Porém, na denúncia que integra o processo, o crime de estupro era praticado desde 2014.  

O acusado era tio menina. Ele morava no interior de uma cidade vizinha e frequentava a casa dos parentes toda semana. Para atrair a garota, ele a convidava para ir ao mercado para lhe presentear com doces e presentes.

O juiz Alexandre Takaschima aplicou a pena de 22 anos e seis meses para o crime de estupro de vulnerável, com as atenuantes de réu ter mais de 70 anos e confessado espontaneamente,  e mais um ano pelo de posse ilegal de arma de fogo. O homem estava preso desde março 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...