📷Foto: Reprodução / Internet |
A equipe do Águia 4 foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Lages, no início da tarde de domingo (27), para prestar auxílio no salvamento/resgate de uma mulher, de 52 anos, que teria caído em uma ribanceira de aproximadamente 30 metros, local este que fica a beira de um penhasco com aproximadamente 300 metros de altura, conhecido como “Trilha do Facão” no Morro do Trumbudo, município de Bom Retiro, de difícil acesso.
Após ser localizada, a guarnição lançou um tripulante operacional multimissão (TOMM) utilizando a técnica de rapel. O socorrista fez a avaliação primária da vítima, que não apresentava ferimento grave e estava consciente e orientada, sendo resgatada com apoio da aeronave e do equipamento conhecido como “triângulo de resgate”, até um local seguro, onde foi submetida à avaliação mais criteriosa pela guarnição do Corpo de Bombeiros.
Os policiais envolvidos na operação destacam que “a comunhão de esforços entre Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, por meio das equipes do Águia 4, tem trazido resultados muito positivos nos atendimentos desse tipo de ocorrência. Muitas pessoas foram salvas em situações semelhantes graças a essa união de esforços com uma missão em comum, salvar vidas.
Correio Lageano
Nenhum comentário:
Postar um comentário