📷Fotos: Marcela Ramos |
Mais de sete mil unidades consumidoras ficaram sem energia no Bairro Pisani, em Lages, após um carro colidir em um poste na Avenida João Goulart. O acidente aconteceu nas proximidades da Escola Professor Jorge Augusto Neves Vieira, nesta terça-feira (29), por volta das 8h.
O motorista Josemar Costa da Silva, de 33 anos, que conduzia um Gol branco com placas de Lages, ia para o trabalho, sentido ao Bairro Conta Dinheiro, quando colidiu em um poste com transformador. O poste quebrou no meio e a parte superior caiu no capô do veículo. No mesmo instante, um caminhão carregado de toras, com placas de Lages, que seguia sentido Bairro Tributo, enroscou nos fios da rede elétrica.
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Celesc foram acionados, e conforme o sargento dos Bombeiros, Josias Artur Vieira dos Santos, que fez o atendimento, a vítima não teve lesões graves, e estava estável.
O irmão da vítima, João Costa da Silva, chegou ao local após o ocorrido, e relatou que Josemar sofre de ataques epiléticos, e que tem convulsões com frequência, o que poderia ter provocado o acidente.
Roselino do Prado mora na avenida, há mais de 25 anos, e contou que esse foi o quarto acidente em menos de 15 dias. “Já pedimos, para colocarem mais lombadas em nossa rua, os carros andam muito rápido por aqui”, afirma.
Segundo o engenheiro eletricista da Celesc, Gladimir Jeremias, das sete mil unidades que ficaram sem energia por conta do acidente, apenas 718 unidades permanecem sem luz. “Vai passar do meio dia para solucionarmos o problema. O poste com o transformador será substituído.”
Informações Correio Lageano
Nenhum comentário:
Postar um comentário