📷Foto: Divulgação |
O temporal que aconteceu na Serra Catarinense atingiu, também, o Centro de Educação Profissional (Cedup) Caetano Costa, conhecido como Colégio Agrícola, localizado às margens da BR 282, na localidade de Itararé, no interior de São José do Cerrito. O alojamento, abrange uma área mil metros quadrados, sendo 500 metros no primeiro piso e 500 metros no segundo. O local abriga 160 meninos que frequentam o ensino médio integrado.
O engenheiro do Governo do Estado, Aldo Antonio da Silva, fez o levantamento da situação. Segundo a coordenadora de educação, da Coordenadoria Regional de Educação de Lages (CRE), Claudia Maris Coelho Pezzi, que esteve, na manhã de quinta-feira (31), no colégio, os alunos foram dispensados das aulas por 15 dias, ou seja, retornam dia 18 de novembro. “Se a reforma ficar pronta, antes disso, retomaremos as aulas”, afirma, completando que não haverá prejuízo aos estudantes, pois as aulas serão repostas. “Faremos à tarde (quinta-feira), o plano de reposição das aulas.”
Claudia destacou ainda que, durante à noite, quando o prédio começou a ser danificado, os alunos colocaram em prática o Plano de Evacuação de Emergência, o diretor José Muniz foi avisado e esteve no local.
Informações Clmais
Nenhum comentário:
Postar um comentário