A Polícia Civil iniciou, na manhã desta sexta-feira (25), a retirada dos carros que apareceram no lago de uma pedreira de Salto de Pirapora (SP). Até o meio-dia, sete veículos foram removidos da água.
Pelo menos 15 carros foram encontrados no local após o nível da água baixar por conta da estiagem e da captação paraabastecimento de três cidades. Segundo a polícia, o trabalho conta com o apoio da Defesa Civil.
A retirada dos carros até a margem é feita com a ajuda de uma corrente. Depois, os veículos vão passar por um perícia inicial e serão encaminhados para o pátio para que possam ser identificados.
De acordo com a delegada Fernanda Ueda, ainda não há previsão para o término da retirada dos veículos de dentro do lago.
A polícia informou que todos estão vazios. Conforme apurado pelo G1, há denúncias de que o local era usado para desovar veículos para dar golpe em seguradoras.
A área é particular e pertence a uma fábrica de cimentos da região. O G1 entrou em contato com a empresa, mas ainda não teve retorno.
A Prefeitura de Salto de Pirapora informou que a Justiça determinou à fábrica dona da área o bloqueio e a proibição do acesso.
A determinação veio depois que dois mergulhadores foram encontrados mortos dentro do lago em 2012.
Carros aparecem em lago de pedreira em Salto de Pirapora — Foto: Germano Schonfelder/Arquivo Pessoal.
Carros encontrados em lago de pedreira de Salto de Pirapora após nível da água baixar tiveram peças furtadas — Foto: Arquivo Pessoal.
Fonte G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário