Foto: Nilton Wolff .
Na Serra Catarinense, a meta é atender de 120 a 150 empreendimentos
Buscando estimular a retomada da economia por meio de ações estruturadas de suporte aos pequenos negócios, o Sebrae/SC desenvolve o programa "Como anda a sua empresa". A ação oferece soluções gratuitas aos micros e pequenos empreendedores. O programa teve início no mês de agosto e se estenderá até novembro.
O Caase é dividido em etapas. A primeira é a aplicação do diagnóstico – o consultor do Sebrae vai até a empresa e conversa com o empresário, para entender a situação do negócio e as necessidades da empresa. Em seguida, é elaborado um plano de ação, com sugestões para que a empresa possa ganhar competitividade no mercado. O último passo é a implementação do plano, com acompanhamento para dar suporte às ações.
Consultor do Sebrae, Elisandro Viera explica que o programa trabalha temas como: Controle Financeiro, Planejamento, Mercado, Gestão de Pessoas e Marketing. O objetivo é identificar os pontos que podem ser melhorados, apresentando soluções para que a empresa consiga avançar. "Às vezes, a empresa precisa de visão de fora para o empreendedor ter uma ideia de onde pode melhorar", diz Elisandro.
A aplicação do diagnóstico pode ser feita de forma presencial ou à distância. No presencial, o consultor visita a empresa e, a partir de uma conversa com o gestor, faz um diagnóstico 100% gratuito da situação do empreendimento. A entrevista dura cerca de 30 minutos. A partir do diagnóstico, o empresário saberá o que precisa fazer para alavancar o seu negócio.
Elisandro comenta que o "Como anda a sua empresa" tem por objetivo ajudar as empresas a enfrentar as dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19. A crise sanitária causou uma redução da atividade econômica. O programa começou no mês de agosto. Já foram atendidas cerca de 60 empresas. As ações seguirão até o mês de novembro. No total, a meta do Sebrae é atender de 120 a 150 empresas na Serra Catarinense.
Entenda os passos do "Como anda a sua empresa"
1-Diagnóstico
É feito um diagnóstico da empresa, através da aplicação de uma metodologia situacional, onde o Sebrae busca entender o estágio de maturidade e as necessidades atuais da sua empresa.
2-Plano de ação
Com as respostas em mãos, é elaborado um plano de ação que apresenta as ações mais adequadas para cada empresa, com sugestões para a sua empresa ganhar competitividade.
3-Agentes Locais de Inovação
A implementação dessas ações é acompanhada in loco por um Agente Local de Inovação, e o empreendedor recebe um conjunto de informações personalizadas disponibilizadas pelos nossos canais de atendimento.
Por Catarinas comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário