segunda-feira, 30 de novembro de 2020
Com 35 mil novas vagas, Santa Catarina lidera o saldo de empregos no Brasil em 2020.
2020 foi o ano com a maior quantidade de registros de defensivos agrícolas, afirma Mapa.
Governador de Santa Catarina anuncia repasse de R$ 44 milhões para reativação de leitos de UTI.
Receptação em Lages.
Tráfico de Drogas em Lages.
Embriaguez Ao Volante em Lages.
Foto: Reprodução Internet/ Meramente ilustrativa
A Guarnição Policial Militar foi acionada através da Central Regional de Emergências, para atendimento de uma ocorrência,Rua Malke Litwin Lochpe, Bairro Ferrovia,por volta das 14h56min,do dia 29/11/2020.
Onde informações preliminares davam conta de que o condutor de um veículo Ford/Fiesta, cor branca, estaria realizando manobras perigosas na via. As guarnições PM realizaram cerco policial, logrando êxito na abordagem do veículo em questão, constatando que o condutor apresentava sinais nítidos de embriaguez, como: vestes desalinhadas, fala enrolada, hálito etílico e andar cambaleante. Ofertado o teste do etilômetro constou-se a medida de 1,3 mg/l de álcool por litro de ar expelido. Diante do exposto foi dada voz de prisão ao abordado e removido o veiculo Ford/Fiesta GL ao pátio conveniado, devido ao licenciamento atrasado, sendo realizados os demais procedimentos administrativos cabíveis. O masculino foi apresentado junto a Central de Polícia Civil para as providências pertinentes.
Fonte: CRE/2ªRPMSC.
sábado, 28 de novembro de 2020
Acidente Prox ao Banco Itaú Bairro Coral.
Um Acidente foi registrado na madrugada do dia 28/11/2020. entre a Presidente Vargas com o Banco Itaú do bairro Coral em Lages ,o condutor do veículo estava alcoolizado quando capotou seu veículo ,a polícia esteve no local e tomou as devidas providencias sobre o caso.
Rede CBM de Comunicações .
Fonte Fotos e vídeo :Luiz Henrique na Geral
Noticias Online by Daniel Silveira.
texto : Fernando Machado Rede CBM .
Ameaça em Lages.
sexta-feira, 27 de novembro de 2020
FICA MOISÉS! QUE IRONIA SE DISSER QUE JÁ SABIA!
GOVERNADOR RETORNA AO CARGO DO QUAL NEM DEVERIA TER SIDO AFASTADO
Na passagem por Floripa no último final da semana deu para ter ideia melhor dos desdobramentos que se sucederiam nesta sexta-feira, 27. Governador Moisés não apenas retornaria – algo consumado no julgamento de hoje – como a hipótese do segundo pedido de impeachment prosperar é pouco provável.
COTURNOS DA HUMILDADE
Dois nortes estariam confabulando a favor do líder catarinense. Um deles a descida do governador do pedestal, assumindo uma mea culpa, para ouvir mais e se isolar menos. Inclusive prometendo a ele mesmo (e a terceiros) governar entre os mortais. Tipo um calçar os coturnos da humildade. A outra confabulação permeia o meio político. Alguns recuos, outras beijações de mão e assim por diante, numa evidência de que no jogo político, às vezes, tudo muda para continuar igual.
De todo norte, o julgamento da comissão especial devolvendo o cargo de governador a Moisés é uma correção da forçada de barra do parlamento que o tirou da função. As diferenças devem ser resolvidas nas urnas em 2022
O PLACAR DO IMPEACHMENT
Desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch que já votara pelo impeachment anteriormente manteve o voto. Outros quatro colegas de toga de Schuch mantiveram o voto pela absolvição: Carlos Alberto Civinski, Sérgio Rizelo, Cláudia Lambert de Faria e Rubens Schulz.
DEPTUADOS MUDARAM… DE IDEIA
Maurício Eskudlark (PL) e Laercio Schuster (PSB) que na primeira votação se posicionaram pela degola de Moisés, dessa feita mudaram de ideia. O emedebista Luiz Fernando Vampiro não quis o sangue de Moisés, optando pelo muro: absteve-se. Foram derrotados na votação Sargento Lima (eleito pelo mesmo PSL de Moisés) e Kennedy Nunes, o oposicionista ferrenho ao atual governador.
Eskudlark (esquerda) que foi líder de Moisés na Alesc no ano passado votou pelo impeachment do governador anteriormente e dessa feita mudou de ideia ajudando a livrar o Comandante.
Texto: Edsom Varela.
Fonte :Noticias Online.
by Daniel Silveira .
Dirigir sob efeito de álcool e/ou droga - embriaguez ao volante.
quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Semana da Conciliação: Cejusc Virtual facilita solução de conflitos nas 295 cidades de SC.
Para evitar a propagação da Covid-19, a XV Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2020, será realizada remotamente pelo Cejusc Virtual. Por videoconferência ou pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, qualquer cidadão residente nos 295 municípios catarinenses pode ter acesso à ferramenta disponibilizada pelo Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). Em 2019, a Semana Nacional da Conciliação, em parceria com Procon, Casan, Celesc e CDL, realizou 4.110 audiências no Estado, e os valores negociados atingiram R$ 71 milhões.
O coordenador estadual do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo de Métodos de Solução de Conflitos (Cojepemec), desembargador Antônio Zoldan da Veiga, explica que quem não tem processo pode procurar o Cejusc Virtual na sua comarca a fim de marcar uma audiência antes do ajuizamento da ação. Para ter acesso à ferramenta, a parte deve preencher o formulário eletrônico onde são geradas as demandas, que são centralizadas e direcionadas às unidades competentes para realização de sessões de conciliação ou mediação por meio de videoconferência e WhatsApp.
Com o conceito "Conciliação: menos conflitos, mais resultados", a Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), vai abranger demandas judicializadas em 1º e 2º graus e também conflitos em fase pré-processual. A seleção dos processos é feita pela unidade judiciária, mas as partes e os advogados podem solicitar a inclusão do seu requerimento, após o preenchimento do formulário. Já as entidades públicas e empresas privadas interessadas em participar do evento poderão entrar em contato através do e-mail cojepemec.secretaria@tjsc.jus.br.
O desembargador lembra que, caso não seja possível o agendamento de audiências na próxima semana, elas serão marcadas para datas futuras, porque o serviço é contínuo. Acesse a relação de Cejuscs no Estado.
Entrevista com o coordenador da Cojepemec, desembargador Antônio Zoldan da Veiga
Qual a importância da Semana Nacional da Conciliação?
A Semana da Conciliação é uma concentração de atos que visa atender os nossos jurisdicionados com questões voltadas às soluções adequadas para os conflitos. Um ambiente onde as partes podem conversar e resolver os seus conflitos. O atendimento é realizado por pessoas especializadas. Neste ano, a Semana será realizada de forma virtual em razão da pandemia. Temos conciliadores e mediadores que conversarão com as partes em busca de uma solução adequada para os seus conflitos. Nada melhor do que uma boa conversa para solucionar um conflito.
A novidade neste ano é o Cejusc Virtual. Como funciona a ferramenta?
O Cejusc Virtual é um centro de conciliação disponível na página eletrônica do Tribunal de Justiça (TJSC), onde o jurisdicionado coloca a sua reclamação em um formulário e indica a parte com quem tem o conflito. Com essas informações, vamos organizar um ambiente virtual onde as partes e o conciliador buscarão a pacificação social.
Existe a possibilidade de conciliação em casos judicializados?
Sim, é possível. Desde que por vontade dos advogados, das partes ou do próprio magistrado que entender viável uma conciliação. O pedido também pode ser feito a qualquer tempo.
Quem são os responsáveis pela conciliações e mediações?
Existem diferenças técnicas na função do conciliador e do mediador, mas todos são capacitados pela Academia Judicial do TJSC, obedecendo a critérios estabelecidos pelo CNJ. Hoje, a mediação e a conciliação estão profissionalizadas.
NCI/TJSC
Governadora alinha diretrizes para desenvolvimento econômico do Estado.
Governadora Daniela Reinehr lança iniciativas na área de desenvolvimento social.
O termo de Cooperação Técnico-Científico é entre a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e as secretarias de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), de Desenvolvimento Social (SDS), da Saúde (SES) e da Educação (SED).
O objetivo é desenvolver projetos de cadeiras de rodas para utilização por pessoas com deficiência e treinamento para os apenados do Sistema Prisional catarinense, já que seriam feitas nas oficinas próprias. Além disso, irá elaborar soluções médico-hospitalares em diferentes níveis e áreas da saúde a partir de base tecnológica e, promover a implementação e transferência das soluções desenvolvidas para hospitais públicos e empresa privada.
Conforme a governadora, além de contemplar o atendimento às pessoas que necessitam de cadeiras de rodas, a parceria gera oferta de trabalho e habilitação profissional aos detentos.
O projeto, que será executado na Penitenciária Industrial de Joinville, deve ter início no primeiro semestre de 2021.
Funesc
O Projeto de Lei para a criação da Funesc será enviado e passará por aprovação da Assembleia Legislativa. A Fundação visa desenvolver ações de amparo aos cidadãos necessitados de Santa Catarina, em especial pessoas com deficiência.
Dentre as atribuições está a de desenvolver projetos de captação de recursos públicos ou privados, advindos da União, Estado, municípios ou até privados para suas ações. Além de definir os critérios de acompanhamento e avaliação das iniciativas, estabelecer, anualmente, a alocação dos recursos orçamentários segundo as áreas prioritárias e promover a articulação com as universidades e outras entidades.
“São muitas as atribuições possíveis e previstas que motivam a efetivação desta medida. Eu tenho trabalhado neste projeto há algum tempo, procurando viabilizá-la desde o fechamento da Fundação Nova Vida”, informou Daniela Reinehr.
Elisabety Borghelotti
Assessoria de Imprensa
Após tumulto entre fãs e policiais, velório de Maradona é tranquilo.
Muitos torcedores dormiram na Plaza de Mayo e o governo armou um forte esquema de segurança. Porém houve confusão e tumulto nas primeiras horas. Mas os policiais conseguiram conter os fãs e o velório acontece calmamente.
Os torcedores têm de passar rapidamente por onde está o corpo de Maradona e não podem ficar parados em frente ao caixão do craque, que está coberto com uma bandeira da Argentina e camisas da seleção e do Boca Juniors, time do coração do gênio.
Como os fãns não podem parar em frente ao corpo do camisa 10, eles jogam camisas, fotos, flores e objetos em direção ao caixão de Maradona. Todos estão emocionados e com frequência cantam músicas das torcidas argentinas.
A família e os amigos do argentino fizeram uma cerimônia rápida antes da abertura do velório para o público. Entre os amigos estiveram presentes Carlos Tévez, Mascherano, Maxí Rodríguez, Jorge Burruchaga e Martín Palermo.
O velório está previsto para acontecer até as 16h e depois acontecerá o sepultamento no Cemitério Jardim da Paz, na periferia de Buenos Aires. O local foi escolhido pela família, porque os pais de Maradona também estão enterrados lá. Mas torcedores e autoridades chegaram a pedir que o craque ficasse nos cemitérios maiores da cidade, como da Recoleta ou da Chacarita, onde estão sepultados outros ídolos argentinos.
A expectativa é que mais de um milhão de pessoas passem pela Casa Rosada, mas a imprensa argentina prevê nem todas as pessoas consigam entrar na sede do governo, já que a família de Maradona escolheu fazer um velório mais curto.
R7.
Secretários municipais de saúde de SC alertam para novas restrições.
Há uma dificuldade para a sociedade entender a necessidade de adesão às medidas de proteção contra a pandemia. A opinião é do presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems), Alexandre Lencina Fagundes, que também é secretário de saúde em Cunha Porã, no oeste catarinense. Se a população não ajudar no respeito às normas, Alexandre não vê outra alternativa que não sejam novas restrições.
“Nós esperamos que não sejam necessárias medidas mais drásticas. Nós não estamos conseguindo alcançar um ponto de equilíbrio enquanto sociedade, entre a proteção e o setor econômico. Nós não queremos medidas mais restritivas, mas as pessoas precisam ajudar”.
O presidente do Cosems reclama que existem atividades que podem ser evitadas. “Nós estamos vendo praias lotadas e bares que viram casa noturna. Tudo isso é evitável. Se as pessoas não tiverem consciência não vai haver outra alternativa do que ter medidas restritivas”.
Volta às aulas:
O secretário municipal de saúde de Cunha Porã e presidente do Cosems acredita que hoje há uma incoerência. ´”A situação é complicada. Nós temos o direito à vida, que é constitucional. Mas há, também, o direito constitucional de direito à educação. Com várias atividades funcionando com toda a normalidade fica difícil sustentar que as aulas não podem ocorrer”, finaliza.
NSC.
Maus Tratos /Contra Animais em Lages.
Estelionato em Lages.
quarta-feira, 25 de novembro de 2020
Trafíco de Drogas em Correia Pinto.
Recuperação de Veículo Furtado em Lages.
Foto: Reprodução Internet/ Meramente ilustrativa.
Ocorrência de recuperação de veículo furtado, tráfico de drogas e Receptação. A guarnição PM em patrulhamento no bairro Habitação, recebeu denúncia que na Rua das Bracatingas,por volta das 12h53min,do dia 25/11/2020.
O morador D.K. 29 anos, estaria efetuando a venda de alguns vidros Blindex, abaixo do valor de mercado. Solicitado apoio de outras guarnições, onde foi visualizado por sobre o muro 4 peças de vidro ao lado da casa, onde foi adentrado e confirmado pelas etiquetas que eram de F.F.S.47 anos, o qual teve seu veículo VW/SAVEIRO CL 1.6 MI (AIY7181) furtado, onde na caçamba do veículo estavam esses objetos (vidros). Tentado contato com algum morador na residência, porém sem sucesso. Na sequência, foi observado por uma janela que estava aberta que no quarto sobre a cômoda havia uma balança de precisão juntamente com alguns invólucros, onde foi adentrado na residência e feito a apreensão deste material sendo Crack - 13 Grama (g) o que renderia aproximadamente 78 pedras e Cocaína - 17 Grama (g). No mesmo quarto havia uma criança recém-nascida, onde após uns 20 minutos se fez presente a feminina D.H.F. 24 anos, a qual se apresentou como sendo a mãe da criança e proprietária da residência, onde mora com seu marido D.K., que não foi localizado, este havia saído a poucos instantes de casa em um Saveiro branca, a qual teria comprado nessa manhã e estaria correndo atrás da documentação, e que ela havia saído a pouco da residência para almoçar na casa de sua mãe que mora ali perto, e pelo fato de o bebê estar dormindo não viu problemas em deixá-lo sozinho. Referente a droga, preferiu permanecer em silêncio; e referente aos vidros disse não ter conhecimento. Diante dos fatos foi acionado o conselho tutelar, qual tomou conhecimento e fez as medidas necessárias ao caso. A droga foi apreendida. Durante a confecção do boletim tomamos conhecimento que a vítima do furto do veículo VW/SAVEIRO CL 1.6 MI (AIY7181) fez contato e relatou que havia localizado o veículo no bairro Habitação, algumas quadras de onde a guarnição estava, onde lhe foi entregue o veículo e solicitado para ir ao local fazer o recebimento também dos vidros que estavam com as etiquetas em seu nome F.F.S. Diante dos fatos, lavrado o Boletim na modalidade COP, para as providências cabíveis.
Fonte: CRE/2ªRPMSC.
Acidente de Trânsito com Vitíma em Lages.
terça-feira, 24 de novembro de 2020
Tentativa de Homícídio em Lages.
Furto em Lages.
Disparo de Arma de Fogo em Lages.
segunda-feira, 23 de novembro de 2020
Grave acidente !
Descumprimento de Medida Protetiva em Lages.
Posse de Drogas em Lages.
Vias de Fato Embriaguez e Apreensão de Arma de Fogo em Lages.
Perturbação de Trabalho Alheio /Sossego em Lages.
Ocorrência: Acidente de trânsito (Com pessoa ferida ou morta) em Lages.
sábado, 21 de novembro de 2020
Novos Caminhos - Computadores doados a adolescentes servirão para estudar e falar com a família.
Os parceiros do programa, que conta ainda com a Associação Catarinenses dos Magistrados (ACM) e outras cinco entidades, identificaram como a inclusão digital é frágil entre as crianças e adolescentes em situação de acolhimento. A pandemia revelou e fez emergir essa realidade. Muitas das casas têm apenas um computador que é usado exclusivamente pelos profissionais em suas atividades de trabalho. A partir desse diagnóstico, a Fiesc convidou empresários catarinenses a abraçarem a campanha e contribuírem com a doação de computadores ou notebooks.
"Vocês não fazem ideia do quanto esses computadores são importantes e irão ajudar. Nossos acolhidos vão poder estudar, fazer os cursos de qualificação e conversar com os familiares. Por conta da pandemia, as visitas presenciais não podem ocorrer. Então, fazemos as aproximações em chamadas de vídeo pelo celular", destacam as coordenadoras do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes – SAICA I e II, Vanuza Brunetta e Valdirene Chagas.
O juiz Ricardo Alexandre, titular da Vara da Infância e Juventude da comarca de Lages, reforça que diante do cenário incerto ocasionado pela crise sanitária é extremamente importante contar com parceiros. " Temos que agradecer as empresas que se dispõem a ajudar os adolescentes e jovens que buscam por um futuro melhor. Certamente, a doação terá grande contribuição na vida dessas pessoas". A Engie dou 40 notebooks e 20 computadores para serem distribuídos nas regiões da Serra, Norte e Vale do Itajaí.
A gerente regional do Sesi/Senai na Serra Catarinense, Silvia De Pieri Oliveira, ressalta que qualquer doação é bem-vinda e caso os equipamentos não estejam prontos para uso, o Senai pode fazer a manutenção necessária. " Sabemos o quanto as máquinas fazem falta. Por essa razão, e em especial nesse momento de distanciamento e aulas online, podemos ceder para as casas de acolhimentos algumas que estão desuso no Sesi", oferece.
O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa do TJSC, ACM e FIESC, que objetiva capacitar e inserir no mercado de trabalho adolescentes residentes nos serviços de acolhimento de Santa Catarina. Atualmente, cerca de 1.300 crianças e adolescentes catarinenses estão acolhidos. As duas unidades de Lages abrigam 35 deles.
Taina Borges – NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste
-
A Guarnição Policial Militar foi acionada por intermédio da Central Regional de Emergências para deslocar ao Hospital Nossa Senhora dos Pr...
-
A Guarnição Policial Militar foi acionada por intermédio da Central Regional de Emergências para deslocar até o local indicado, Rua Áureo ...
-
[Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente Hoje 14:4 O e-Títu...
O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação
[Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente Hoje 14:4 O e-Títu...