Dentre as reivindicações, a associação destaca que quer participar da elaboração de um projeto de lei para regulamentar a atividade dos vendedores ambulantes da cidade. Atualmente, segundo o presidente da entidade, Cláudio Luís de Sousa, o comércio ambulante em Lages envolve cerca de 350 famílias.
Carmen defende o diálogo para viabilizar uma proposta destinada a esta atividade. “Somos a favor da construção de um caminho para resolver a
questão dos vendedores ambulantes com a participação de todos os setores envolvidos. A regulamentação desta atividade só vai avançar através do debate público”, destaca a candidata.
A dupla da coligação “Trabalho e Amor por Lages” também assinou documento com os sindicatos de trabalhadores, na Casa do Trabalhador. O documento apresenta vários itens de interesse do trabalhador. O compromisso foi firmado com 11 sindicatos que, juntos, respondem por cerca de 70 mil trabalhadores.
Durante a reunião com sindicalistas, Carmen reafirmou seu compromisso em criar políticas públicas com o objetivo de gerar emprego e renda à população lageana. Para ela, é necessário qualificar o trabalhador de acordo com as necessidades das empresas, diminuído, dessa forma, os índices de desemprego na cidade. “A questão do trabalho e renda será uma das prioridades de nosso governo”, acentua Carmen.
Assessoria de Imprensa do Cidadania em Lages.
Nenhum comentário:
Postar um comentário